Agricultores de Presidente Figueiredo fornecem mais de 2 toneladas de alimentos ao Governo do Amazonas
Os produtos foram destinados a instituições socioassistenciais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional.

Foto: Divulgação
Notícias do Amazonas – O Governo do Amazonas adquiriu, nesta terça-feira (3), mais de duas toneladas de alimentos produzidos por agricultores familiares da Vila de Balbina, localizada no município de Presidente Figueiredo, a 117 quilômetros de Manaus. Os produtos foram destinados a instituições socioassistenciais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional.
PUBLICIDADE
A iniciativa faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, executado no estado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), com apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).
De acordo com a Sepror, o objetivo é garantir a geração de renda para pequenos produtores, fortalecendo a economia local e, ao mesmo tempo, contribuindo para o enfrentamento da insegurança alimentar no estado. O programa permite que os alimentos sejam comprados diretamente dos agricultores, sem a necessidade de intermediários, assegurando preços justos e maior retorno financeiro para as famílias rurais.
Leia mais: Tapauá recebe investimentos em cidadania, esporte e lazer do governo do Amazonas
O secretário da Sepror, Daniel Borges, destacou que a ação atende à orientação do governador Wilson Lima de investir na agricultura familiar e beneficiar quem mais precisa. Segundo ele, o modelo permite que o agricultor seja valorizado, fortalecendo a cadeia produtiva local.
PUBLICIDADE
O investimento foi de R$ 17,8 mil, beneficiando diretamente duas famílias de produtores da comunidade. Entre os itens adquiridos estão frutas como laranja, limão, banana pacovã, tucumã e maracujá, além de hortaliças como repolho, pimenta de cheiro, e também coco e frango de corte.
As unidades locais do Idam, tanto em Balbina quanto na sede de Presidente Figueiredo, foram responsáveis por prestar assistência técnica aos produtores e por organizar a logística de transporte e entrega dos alimentos às instituições cadastradas.
A ação reafirma o compromisso do Governo do Amazonas com o desenvolvimento da agricultura familiar e o combate à insegurança alimentar, especialmente em comunidades e regiões que mais precisam de apoio social e econômico.
Leia mais:
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





