Uarini adota medidas para reforçar segurança em escolas após alunos levarem facas
Ação envolve recomendação do Ministério Público do Amazonas.
- Foto: divulgação
Notícias do Amazonas – Após um caso envolvendo dois alunos do ensino fundamental que levaram facas para uma escola municipal de Uarini (AM), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) implementou uma série de medidas de segurança, atendendo à recomendação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). O episódio ocorreu em outubro de 2024, mas não houve necessidade de judicialização, e o caso foi arquivado.
PUBLICIDADE
Leia mais: Omar Aziz transforma evento oficial em palanque político e faz promessas para 2026
Entre as providências, a prefeitura reforçou a segurança para impedir a entrada de armas e objetos perigosos nas unidades de ensino, além de implementar ações educativas voltadas à promoção da cultura de paz. Os dois alunos envolvidos passaram a ser acompanhados pelo Conselho Tutelar e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
A prefeitura do município também divulgou a elaboração de um plano de protocolos de emergência, ações de prevenção ao bullying e estratégias de mediação de conflito, além de projetos de capacitação voltados aos servidores da educação e agentes de segurança. O plano deve ser instaurado em todas as escolas de Uarini.
“Foram tomadas providências pela prefeitura e não tiveram outros episódios”, destacou o promotor de Justiça Christian Gama, titular PJ de Uarini.
A prefeitura de Uarini também comprovou a designação de dois agentes de portaria e a instalação de 17 câmeras de segurança, em ambiente externo e interno, para a unidade de ensino.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






