Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Alfredo Nascimento relembra voto pró-impeachment de Dilma e reforça posicionamento político nas redes sociais

O ex-deputado federal usou as redes sociais para resgatar um momento decisivo de sua trajetória política.

Por Natan AMPOST

04/06/2025 às 17:56

Notícias de política – O ex-deputado federal Alfredo Nascimento, atual presidente estadual do Partido Liberal (PL) no Amazonas, usou as redes sociais nesta quarta-feira (4) para resgatar um momento decisivo de sua trajetória política: seu voto favorável ao impeachment da então presidente Dilma Rousseff, em 2016. A publicação foi feita no perfil oficial do político no Instagram e rapidamente ganhou destaque entre apoiadores e observadores da cena política local e nacional.

PUBLICIDADE

No vídeo, Alfredo aparece no plenário da Câmara dos Deputados declarando, em alto e bom som, seu voto a favor do afastamento da petista. À época, ele ocupava o cargo de presidente nacional do Partido da República (PR), legenda que viria a ser renomeada como Partido Liberal (PL). “Votei com a minha consciência, ao lado da maioria do povo brasileiro, por um Brasil mais responsável com as contas públicas e com o futuro da nossa democracia”, escreveu Alfredo na legenda da publicação.

A lembrança do impeachment, quase uma década depois, parece fazer parte de uma estratégia política mais ampla de Alfredo Nascimento, que vem intensificando sua atuação digital e reafirmando sua identidade política. O vídeo foi recebido com entusiasmo por apoiadores do PL e por simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro, atual principal nome da sigla no cenário nacional.

A postagem também dialoga com o atual momento do partido no Amazonas. Sob a liderança de Alfredo, o PL tem fortalecido sua base e buscado ampliar sua influência política no estado, especialmente de olho nas eleições municipais de 2024 e nas articulações para 2026. A lembrança do impeachment, portanto, não apenas rememora um fato histórico, mas reforça a coerência e o alinhamento ideológico da legenda ao longo dos anos.

Nas redes, o conteúdo tem gerado reações positivas entre os eleitores mais alinhados à direita, que veem Alfredo como um nome de “postura firme” diante das turbulências da política nacional. A publicação também evidencia o novo momento do político, que tem apostado no uso das redes sociais como canal direto com o eleitorado, em sintonia com a linguagem adotada pelas lideranças conservadoras no país.

Com a iniciativa, Alfredo Nascimento reforça não só seu protagonismo dentro do PL, mas também sua relevância no debate público do Amazonas, preparando terreno para os próximos embates políticos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Eleições 2026

Omar Aziz articula tirar PSB da base de Roberto Cidade e levar partido para seu arco de alianças no Amazonas

Movimento envolve lideranças nacionais do PT e do PSB para tentar reverter o apoio da sigla à reeleição de Roberto Cidade ao Governo do AM.

há 5 minutos

Brasil

Defesa de Fernando contesta prisão preventiva e diz não haver prova técnica de participação em crime contra crianças em Manaus

Advogado Ruan Cavalaro Belini afirma que prisão causou “surpresa” e sustenta que não foram encontradas imagens ilícitas nos celulares do investigado.

há 33 minutos

Brasil

Casal de universitários de 20 anos morre em acidente entre motos na BR-101

Cristian Bittencourt Esmeraldino e Maria Eduarda Muraro estudavam na Unisul e seguiam para uma romaria de motociclistas quando ocorreu a colisão em Içara, Santa Catarina.

há 1 hora

Eleições 2026

TRE-AM abre processo para investigar pesquisa que colocou Maria do Carmo na liderança ao Governo do Amazonas

Justiça determinou que o Instituto apresente defesa após ação questionar pesquisa que apontou Maria do Carmo na liderança pelo Governo.

há 1 hora

Polícia

Idoso é vítima de golpe em fila de banco e roubado após sair de agência em Manaus

Lourival Sidney Souza da Silva, de 72 anos, teria tido empréstimo contratado sem autorização antes de ser roubado e empurrado na Cachoeirinha.

há 2 horas