Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Prazo do programa ‘Dívida Zero’ é prorrogado em Manaus; veja nova data

Contribuintes podem quitar débitos com até 100% de desconto e parcelar em até 60 vezes.

Por Hugo Guimarães

05/06/2025 às 08:21 - Atualizado em 05/06/2025 às 10:20

Foto: Divulgação

Notícias de Manaus – A Prefeitura de Manaus prorrogou até o dia 30 de agosto o prazo para adesão ao programa “Dívida Zero”, que oferece condições especiais para a regularização de débitos municipais. A iniciativa permite que contribuintes quitem dívidas como IPTU, ISSQN, ISSRF, MIF, TVF e TL, referentes a exercícios até 2024, com descontos que chegam a 100% sobre juros e multas, além de parcelamentos em até 60 vezes.

A medida, coordenada pela Procuradoria Geral do Município (PGM), também contempla débitos que já estão ajuizados em execução fiscal.

PUBLICIDADE

Leia mais: Contribuinte que optou pagar cota única ganha R$ 1 milhão na campanha IPTU Premiado 2025 em Manaus

Os descontos são escalonados conforme a forma de pagamento:

À vista: 100% de desconto em juros e multas;

De 2 a 12 parcelas: 90% de desconto;

PUBLICIDADE

De 13 a 24 parcelas: 80%;

De 25 a 36 parcelas: 70%;

De 37 a 60 parcelas: 60%.

A adesão é feita de forma 100% digital, pelo portal Manaus Atende, sem necessidade de ir presencialmente a órgãos públicos. Nos casos de parcelamento, especialmente para empresas (pessoas jurídicas), é necessário realizar um breve cadastro eletrônico e anexar documentos que comprovem a representação legal.

Os contribuintes que tiverem dúvidas podem buscar atendimento pelos canais oficiais da prefeitura: telefone 156, WhatsApp (92) 3672-1600, ou pelo chat disponível no site da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Política

Guerra política entre Mayra Dias e Brena Dianná esquenta às vésperas das eleições após decisão do TCE-AM

Decisão do TCE-AM adiciona um novo capítulo à disputa entre as duas deputadas, que travam uma acirrada batalha pelo eleitorado de Parintins.

há 6 minutos

Polícia

Justiça manda soltar investigador preso pela PF em caso de 77 kg de ouro ilegal no Amazonas

Luciano Granjeiro era apontado como “piloto” de viatura usada para transportar ouro durante assalto.

há 39 minutos

Brasil

PEC do fim da escala 6×1: Alcolumbre reage a pressão do PT e diz que não aceita “ultimatos”

Presidente do Senado afirmou que a proposta ainda precisa passar por debate na CCJ antes de avança.

há 57 minutos

Política

Roberto Cidade diz que Omar Aziz tenta intimidar adversários com ameaças de prisão: “age como ministro do STF”

Durante ato que oficializou sua pré-candidatura à reeleição, governador fez críticas indiretas ao principal adversário.

há 1 hora

Brasil

Justiça manda Ronaldo Caiado reduzir segurança de 51 para quatro policiais militares em Goiás

Liminar atendeu parcialmente ao Ministério Público de Goiás e determinou que o efetivo seja compartilhado entre o ex-governador e familiares.

há 1 hora