Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Festa junina termina com um morto e cinco baleados

Durante o evento, quadrilhas convidadas já haviam se apresentado e o grupo anfitrião se preparava para entrar.

Por Beatriz Silveira

08/06/2025 às 07:03

Notícias do Brasil – O que era para ser uma noite de celebração e alegria terminou em tragédia no Morro Santo Amaro, zona sul do Rio de Janeiro. Uma festa junina no local foi interrompida por um tiroteio que deixou um jovem morto e outras cinco pessoas baleadas.

PUBLICIDADE

Durante o evento, quadrilhas convidadas já haviam se apresentado e o grupo anfitrião se preparava para entrar em cena. O clima festivo, no entanto, foi rapidamente substituído pelo pânico quando tiros começaram a ser disparados.

De acordo com informações da Polícia Militar, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) entraram na comunidade após receberem relatos de que criminosos armados estariam circulando no morro para se proteger de um possível ataque de facções rivais. Segundo a corporação, os policiais teriam sido atacados e reagido. As armas dos agentes foram recolhidas para perícia, e imagens das câmeras corporais serão analisadas pela Corregedoria.

Leia também: Mulher denúncia máfia dos flanelinhas no centro de Manaus e vídeo viraliza: “vagabundos”

Entre as vítimas, estava o office boy Heitor Guimarães Mendes, de 24 anos, que foi atingido por dois disparos e não resistiu aos ferimentos. “De repente a polícia chegou, houve troca de tiros e, infelizmente, recebo essa notícia de que meu filho não sobreviveu”, desabafou Fernando Guimarães, pai de Heitor.

Outras cinco pessoas foram socorridas, sendo uma em estado grave. Um adolescente de 16 anos, atingido após dançar na quadrilha, já recebeu alta, embora ainda carregue uma bala alojada no corpo.

O clima de terror vivido durante o tiroteio marcou profundamente os participantes. “Foi como uma cena de filme. Crianças sendo pisoteadas, gente desesperada. Aos 47 anos, foi a pior cena que vivi”, relatou emocionado Cristiano Pereira, presidente do grupo junino Balão Dourado.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

PL redesenha estratégia para campanha de Flávio Bolsonaro após restrição de visitas ao ex-presidente

Aliados avaliam impactos da decisão de Alexandre de Moraes na pré-campanha presidencial do senador. Defesa pretende recorrer da medida ao STF.

há 4 minutos

Amazonas

Cetam abre 25,9 mil vagas em cursos gratuitos no Amazonas; veja como se inscrever

Oportunidades são destinadas a moradores do Amazonas e incluem capacitações nas áreas de tecnologia, gestão, idiomas e sustentabilidade. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet.

há 23 minutos

Brasil

Banco Master consultou escritório da família de Alexandre de Moraes sobre captação de fundos de previdência

Parecer jurídico concluiu que o banco estava apto a captar recursos de fundos previdenciários, mas alertou para riscos de corrupção, conflito de interesses e necessidade de reforço no compliance.

há 36 minutos

Polícia

Veja o que estava escrito no suposto bilhete do CV deixado ao lado de homem em ramal de Manaus

Mensagem atribuída ao Comando Vermelho (CV) foi encontrada ao lado do corpo localizado no Ramal da Suzuki, na Zona Leste da capital.

há 42 minutos

Educação

Inscrições para o Fies do 2º semestre de 2026 começam nesta terça-feira; veja quem pode participar

Programa do MEC oferece cerca de 44,9 mil vagas para financiamento estudantil em instituições privadas. Prazo de inscrição termina na sexta-feira (17).

há 1 hora