Ator João Paulo Adour é encontrado morto em sua casa
Ainda não há informações nem sobre a causa da morte, nem acerca do dia e horário do sepultamento.
João Paulo Adour foi encontrado morto em seu apartamento, no bairro da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro (RJ), na tarde da última segunda-feira, 3.
PUBLICIDADE
A polícia foi acionada pelos vizinhos – que perceberam uma falta de movimentação na residência – e encontrou o corpo do ator, de 73 anos de idade, em meio à casa toda revirada, segundo o “G1”.
Ainda não há informações nem sobre a causa da morte, nem acerca do dia e horário do sepultamento.
TRAJETÓRIA
João Paulo Adour estreou na Globo na novela “A Ponte dos Suspiros” (1969) e despontou na carreira no elenco de “Grito” (1975), “O Bem-Amado” (1973), “Gabriela” (1975), “As Três Marias” (1980).
Embora tenha tido destaque nos folhetins dos quais fez parte, o ator nunca chegou ao primeiro time de protagonistas, como aconteceu com outros artistas da época – Tarcísio Meira, Francisco Cuoco, Claudio Marzo, José Wilker, Mario Cardoso, Marcos Paulo, Eduardo Tornaghi.
PUBLICIDADE
O último papel de Adour na TV foi na novela “Novo Amor” (1986), de Manoel Carlos, e exibida pela extinta Rede Manchete.
O motivo que teria afastado o artista das câmeras foi a necessidade de gerir os negócios de sua família.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





