Eleições 2018

Eleições 2018


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

”A Afeam será devolvida aos pequenos empreendedores”, garante Chico Preto, vice de David

A declaração do candidato a vice-governador se deu durante atividade de corpo a corpo.

Por Hugo Guimarães

10/09/2018 às 08:36 - Atualizado em 11/09/2018 às 12:39

O candidato a vice-governador de David Almeida (PSB), pela coligação Renova Amazonas, Chico Preto (PMN), disse a microempreendedores, na manhã deste domingo (9), que a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) será devolvida aos pequenos empreendedores. A declaração do candidato a vice-governador se deu durante atividade de corpo a corpo, realizada na feira do conjunto Oswaldo Américo, bairro Cidade Nova, Zona Norte.

PUBLICIDADE

Segundo Chico Preto, a proposta de voltar a atenção da Afeam para os pequenos empresários está dentro do Plano de Governo da coligação. Para ele, nos últimos anos, a Afeam deixou de fomentar negócios dos pequenos e micro empresários amazonenses. “Precisamos devolver a Afeam ao micro e pequeno empreendedor, para que ele possa ter do governo um incentivo necessário para gerar a sua renda e trabalho a outras pessoas. Tenho a certeza que nós vamos conseguir fazer isso dentro do período de quatro anos”, afirmou.

Para o candidato a vice-governador da coligação Renova Amazonas, a Agência de Fomento do Estado foi desvirtuada ao longo dos últimos anos. “Denúncias dão conta de que a Afeam financiou grandes empresas sem relação com o Amazonas. Empresas que, inclusive, não estão nem aqui em Manaus. A Afeam não vai ser balcão de negócios para grandes empresários. Ela será uma ferramenta de esperança de trabalho e de renda aos pequenos nos empreendedores amazonenses”, garantiu.

Além da disponibilização de crédito e microcrédito aos pequenos e microempreendedores, Chico disse que, no ambiente de negócios, o governo de David vai combater a burocracia. “Temos pessoas que querem trabalhar, mas encontram obstáculos tremendos quando vão ao governo e à prefeitura. Um dos nossos objetivos é discutir com a Sefaz e outros órgãos, para quebrarmos esses muros e essas pessoas possam abrir, num menor espaço de tempo, uma micro ou pequena empresa. Queremos que essa relação seja fácil e que ela não desestimule as pessoas a seguir no caminho da formalidade e escolham a informalidade”, explicou.

Durante a atividade de corpo a corpo, na área comercial do conjunto Oswaldo Américo, Chico disse que muitos dos micro e pequenos empresários com os quais ele conversou, a reclamação foi grande em relação a “burocracia extrema”, das dificuldades dessa relação com o governo. “Nós precisamos facilitar e não complicar a vida do pequeno empreendedor, porque são eles que vão gerar empregos para muita gente que, por uma série de fatores talvez não consigam mais encontrar vaga de trabalho no Distrito Industrial. Nesse cenário, o micro e pequeno negócio surgem como a saída para milhares de pessoas”, avaliou Chico Preto.

Informações de Assessoria

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Reta final para as eleições

TCE-AM fecha lista de gestores com contas irregulares que será enviada ao TRE antes das eleições

Relação reúne gestores com decisões definitivas do Tribunal de Contas e servirá de apoio à Justiça Eleitoral na análise dos registros de candidatura.

há 47 segundos

Perseguição ou mal-entendido?

Estudante é seguida por homem com buquê de flores na saída da escola em Manaus

Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram a jovem correndo ao perceber a aproximação do suspeito. Polícia Civil investiga o caso como possível crime de perseguição.

há 14 minutos

Brasil

Em ato heroico, homem empurra companheira para salvá-la e acaba atingido por moto

Câmeras de segurança registraram o momento em que um ato de reflexo evitou uma tragédia ainda maior.

há 28 minutos

Eleições 2026

Flávio Bolsonaro reorganiza a campanha após anúncio do vice e mira crescimento nas pesquisas

Com a chapa totalmente formada pelo PL, campanha do senador passa por reorganização e busca alternativas para ampliar a presença durante o período eleitoral.

há 1 hora