A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2018

Ao Vivo

Flavio Bolsonaro alerta para fraude nas urnas com ajuda das pesquisas eleitorais

Filho do Deputado Federal apontou discrepâncias nas pesquisas eleitorais encomendas pelo grupo Globo

Por Hugo Guimarães

12/09/2018 às 11:45 - Atualizado em 12/09/2018 às 16:42

O deputado estadual Flávio Bolsonaro e também filho de Jair Bolsonaro alerta para uma provável manipulação das pesquisas como intuito de justificar uma fraude nas urnas.

PUBLICIDADE

Mesmo diante do amplo apoio que Jair Bolsonaro recebe nas ruas, os institutos Datafolha e Ibope apresentaram pesquisas com enorme discrepância em relação aos institutos  concorrentes. Na pesquisa do BTG Pactual, Bolsonaro aparece com 30 % enquanto nas pesquisas encomendadas pela rede Globo, o candidato se arrasta entre os 22 e 24 porcento.

“É impossível garantir a lisura das eleições sem voto impresso”, afirmou Flávio Bolsonaro em seu Twitter, na mesma postagem ele complementa, “na minha avaliação, alguns institutos de pesquisas podem ser usados, exatamente, para dar um ar de legitimidade ao candidato da urna eletrônica, e não o do eleitor, vencer as eleições”.

Flávio Bolsonaro foi candidato a prefeito do Rio de Janeiro em 2016 e foi vítima de uma interferência do instituto Datafolha que um dia antes das eleições, deram 7% de intenções de votos para ele e, quando as urnas foram abertas Flávio teve 14% dos votos válidos.

A pesquisa do Datafolha fez uma parcela do eleitorado que ia votar nele, mudar o voto na última hora, para realizar o “voto útil” à favor de um candidato que barrasse a chagada do extremista Marcelo Freixo (PSOL)  ao segundo turno.

Fonte: Vista Pátria

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

Justiça encerra ação de goleiro Bruno contra a Meta após prisão do ex-atleta

Decisão foi baseada em regras dos Juizados Especiais que exigem a presença das partes em audiências; mérito da ação não foi julgado.

há 15 minutos

Brasil

Flávio Bolsonaro pede que Moraes seja declarado suspeito e afastado de investigação do caso Vocaro

Os advogados de Flávio argumentam que Moraes não teria imparcialidade para julgar questões relacionadas ao empresário Daniel Vorcaro.

há 21 minutos

Brasil

Lula aprova renovação automática da CNH para motoristas sem multas

A proposta já havia sido aprovada pelo Senado Federal e agora passa a valer oficialmente em todo o país.

há 47 minutos

Caso Evilázio

Acusado injustamente, morador é inocentado pela polícia no caso da morte de comerciante em Manaus

Marcas de sangue deixadas por um dos criminosos em sua motocicleta levaram à suspeita inicial da polícia.

há 49 minutos

Brasil

Mendonça arquiva ação contra deputado acusado de propaganda antecipada pró-Flávio Bolsonaro

Inicialmente, o caso foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

há 1 hora