Padrinho é preso por estuprar a própria afilhada em Parintins
Os abusos ocorreram após o autor se aproveitar da relação de confiança construída com a vítima.
- Foto: divulgação
Notícias policiais – Um homem de 27 anos foi preso preventivamente nesta segunda-feira (7) em Parintins, interior do Amazonas, por estuprar a própria afilhada, de 17 anos. O crime ocorreu no dia 8 de junho deste ano, e a prisão foi realizada após mandado expedido pela Justiça, com base nas investigações da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município.
PUBLICIDADE
O suspeito, que era padrinho de batismo e crisma da vítima, mantinha forte presença em sua rotina e, segundo relatos, utilizava essa proximidade para exercer controle e manipulação emocional. De acordo com o inquérito policial, o homem costumava encontrar a jovem no caminho para a escola, oferecendo-se para acompanhá-la sob o pretexto de garantir sua segurança.
Com o tempo, porém, a relação foi se tornando estranhamente controladora. Segundo a delegada Marna de Miranda, titular da DEP de Parintins, o suspeito demonstrou irritação ao descobrir que a jovem estava em um relacionamento amoroso com outro rapaz. “Ele chegou a enviar um áudio diretamente ao namorado da vítima pedindo que se afastasse dela. A jovem não sabia se aquilo era cuidado de padrinho ou demonstração de ciúmes”, explicou.
O comportamento do homem passou a levantar ainda mais desconfianças quando ele insistiu para que a afilhada dormisse no mesmo quarto que ele, algo que ela recusou, preferindo ficar com a tia. A delegada informou que, em uma das abordagens, o suspeito questionou se a jovem confiava nele. Ao ouvir uma resposta afirmativa, ele a conduziu por uma rota deserta, parando a motocicleta em uma área isolada, cercada por árvores.
“Foi ali que ele tentou beijá-la e, diante da recusa, retirou as roupas e cometeu o abuso sexual”, afirmou Marna de Miranda. Após o crime, a jovem procurou apoio e formalizou a denúncia na delegacia. A partir daí, as diligências foram iniciadas e culminaram na prisão preventiva do agressor.
A Justiça acatou o pedido da autoridade policial, decretando a prisão do homem, que foi localizado e detido na sede do município. Ele será submetido a audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime de estupro.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






