Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bebê recebe cuidados em maternidade após ser jogado de janela pela mãe em Manaus

A mãe, uma jovem de 18 anos, também foi levada para o mesmo hospital e está sendo acompanhada pela equipe médica.

Por Beatriz Silveira

07/07/2025 às 18:53 - Atualizado em 05/08/2025 às 14:57

Notícias Policiais – O bebê recém-nascido, que foi jogado de um barranco logo após o parto nesta segunda-feira (7), segue internado na maternidade Ana Braga, zona Leste de Manaus. Segundo informações repassadas por uma servidora da unidade de saúde, a criança pesa cerca de 3 quilos e está sob cuidados médicos especializados. A mãe, uma jovem de 18 anos, também foi levada para o mesmo hospital e está sendo acompanhada pela equipe médica.

PUBLICIDADE

O caso mobilizou moradores do bairro Mauazinho e equipes de emergência, e está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Leia também: Recém-nascido é arremessado pela janela durante possível surto psicótico da mãe em Manaus

Testemunhas relataram versões distintas sobre o que teria motivado a ação. Uma vizinha afirmou que a jovem deu à luz em casa, arremessou o bebê do barranco e em seguida foi tomar banho, sendo vista um dia antes “aparentemente sob efeito de entorpecentes”. Outros relatos indicam que a jovem teria tido um surto psicótico no momento do parto. A polícia ainda não confirmou oficialmente o que levou ao ocorrido.

Em nota, a PC-AM informou que a jovem foi autuada em flagrante por tentativa de infanticídio e segue à disposição da Justiça. O estado de saúde do bebê é estável, segundo a equipe médica, que segue monitorando sua recuperação.

A Delegacia especializada deve seguir com a coleta de depoimentos e análise de laudos médicos e psicológicos para entender melhor as circunstâncias do caso.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Amazonas

Marco Aurélio Choy promete “gabinete de portas abertas” após ser escolhido para desembargador do TJAM

Após ser escolhido pelo governador, advogado afirmou que pretende ser “voz da advocacia” e manter um “gabinete de portas abertas” no TJAM.

há 3 horas

Manaus

Em reunião com apoiadores, Dra. Shádia relembra atuação na saúde durante gestão de David Almeida

Candidata a vice-governadora na chapa de David Almeida destacou os 17 anos de atuação como médica do SUS e o período em que participou da gestão municipal de saúde.

há 3 horas

Manaus

Polícia identifica três suspeitos de agredir mãe de criança autista em shopping de Manaus

Imagens e depoimentos de monitoras são analisados pela investigação.

há 3 horas

Quinto Constitucional

Governador Roberto Cidade escolhe Marco Aurélio Choy para vaga de desembargador do TJAM pelo Quinto Constitucional

Advogado foi escolhido pelo governador após integrar lista tríplice definida pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas.

há 3 horas

Amazonas

Governador Roberto Cidade promete aumentar Auxílio Estadual para R$ 250 e dobrar benefício para pais atípicos

Proposta apresentada em evento no Novo Aleixo prevê benefício de R$ 500 para mães e pais atípicos cadastrados no programa e novos serviços para pessoas com TEA.

há 3 horas