A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2018

TRF da 1ª Região anula decisão do TRE-AM e libera candidatura de Abdala Fraxe

Com a decisão, o parlamentar está apto a concorrer às eleições deste ano.

Por Hugo Guimarães

20/09/2018 às 09:29 - Atualizado em 20/09/2018 às 15:39

A segunda sessão do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em Brasília, anulou, no fim da tarde de ontem (19), a condenação do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) que indeferiu, pela manhã, a candidatura à reeleição do deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos). O TRF determinou, ainda, comunicação imediata ao TRE-AM.

De acordo com informações da assessoria jurídica do deputado, o TRF acolheu, por unanimidade, recurso do parlamentar e determinou o imediato retorno dos autos à primeira instância, para que o mesmo possa fazer sua defesa oportuna e até mesmo suspender o processo, que já se encontra prescrito.

O TRF deferiu também, por unanimidade, tutela de urgência a fim de afastar causa de inelegibilidade ao candidato, uma vez que não há mais efeitos de condenação de segundo grau, aliado inclusive a anterior decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), estranhamente desconhecida pela corte do TRE-AM.

Com informações da Assessoria

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

CASO EVILAZIO

Caso Evilazio: suspeito de atirar na cabeça de comerciante durante assalto em Manaus pede perdão da família da vítima

Luiz Fernando, de 21 anos, confessou participação no crime e fez declaração emocionada na saída da DEHS durante exame de corpo de delito..

há 15 minutos

Amazonas

Sefaz-AM alerta motoristas sobre vencimentos do IPVA e atualiza calendário de pagamentos

Proprietários de veículos com placas finais 4, 5 e 6 devem ficar atentos aos prazos para evitar multas, perda de descontos e restrições no licenciamento.

há 25 minutos

Brasil

PCC e CV passam a ser classificados como terroristas a partir desta sexta

Medida adotada pelo governo norte-americano amplia sanções contra as facções e fortalece a cooperação internacional no combate ao crime organizado.

há 56 minutos

Manaus

Marcha para Jesus chega à 32ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Manaus neste sábado

Evento terá caminhada pelas ruas da capital, momentos de oração e apresentações musicais no Sambódromo.

há 1 hora

Polícia

Ex-companheiro esfaqueia mulher e cliente após programa sexual em Manaus

Vítimas foram atacadas pelo suspeito na capital amazonense; Polícia Civil investiga a motivação do crime.

há 2 horas