Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bolsonaro encerra entrevista ao vivo por causa de tornozeleira eletrônica

A entrevista, transmitida ao vivo pelo canal de notícias, precisou ser interrompida de forma abrupta.

Por Beatriz Silveira

18/07/2025 às 21:55 - Atualizado em 05/08/2025 às 01:16

Notícias do Brasil – A BandNews precisou encerrar antes do previsto uma entrevista ao vivo com o ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (18), por conta de uma das novas medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro informou à equipe da emissora que precisava retornar para casa até às 19h, horário limite determinado pela tornozeleira eletrônica que passou a utilizar por decisão da Justiça.

PUBLICIDADE

As medidas foram impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado e os ataques ao sistema democrático brasileiro. Além da utilização obrigatória da tornozeleira eletrônica, Bolsonaro está proibido de utilizar redes sociais, inclusive por meio de assessores, e de manter contato com outros investigados — incluindo embaixadores e membros de seu antigo governo.

Leia também: Prefeito de Beruri, Emerson Melo antecipa primeira parcela do 13º salário dos servidores

A entrevista, transmitida ao vivo pelo canal de notícias, precisou ser interrompida de forma abrupta. A jornalista responsável pela condução do programa chegou a explicar aos telespectadores que o motivo era a necessidade de cumprimento da medida judicial. “A gente precisa encerrar agora porque o ex-presidente tem que voltar à residência dele antes das 19h”, disse a apresentadora.

As novas restrições fazem parte de um conjunto de ações do STF para garantir o andamento das investigações e evitar possível interferência de Bolsonaro ou de seus aliados no processo. A tornozeleira permite o monitoramento em tempo real da localização do ex-presidente e busca assegurar o cumprimento do recolhimento domiciliar noturno.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

STF determina bloqueio de R$ 6,1 milhões em bens de Eduardo Cunha por suspeita sobre emendas

Ministro Flávio Dino apontou indícios de que o ex-deputado teria influenciado a destinação de emendas parlamentares mesmo após deixar o mandato; defesa nega irregularidades.

há 48 minutos

Amazonas

Mulher morre após perder controle de motocicleta e bater contra poste no interior do Amazonas

Testemunhas afirmaram que a condutora havia saído de uma adega e apresentava sinais de embriaguez; causas do acidente serão investigadas.

há 1 hora

Polícia

Homem é preso após invadir igreja e esfaquear padrasto durante casamento no interior do Amazonas

Idoso de 64 anos foi atingido por golpes de faca enquanto participava de uma cerimônia religiosa em Eirunepé.

há 2 horas

Manaus

Gasolina mais barata no interior chama atenção após alta dos preços em Manaus

Levantamento feito pela equipe do AM Post encontrou diferença de até R$ 0,64 no litro da gasolina entre postos da capital e da rodovia AM-070, enquanto Procon apura reajuste registrado em Manaus.

há 2 horas

Política

Fake news sobre suposta reunião esvaziada de David Almeida na zona rural de Manaus é rebatida

O vereador Eduardo Alfaia afirmou que imagens foram retiradas de contexto e diz que encontro com moradores ocorreu de forma espontânea após visita técnica na BR-174.

há 2 horas