Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Silas Malafaia convoca atos “Reaja Brasil” em resposta a medidas do STF contra Bolsonaro

Malafaia, um dos principais aliados políticos e religiosos de Bolsonaro, deve participar do ato em São Paulo.

Por Jonas Souza

21/07/2025 às 20:52 - Atualizado em 05/08/2025 às 01:32

  • Pastor Silas Malafaia convocou manifestações "Reaja Brasil" para 3 de agosto em todas as capitais, protestando contra medidas do STF impostas a Jair Bolsonaro, que está impedido judicialmente de participar.
  • As restrições a Bolsonaro incluem tornozeleira eletrônica, proibição de redes sociais, recolhimento domiciliar noturno, proibição de sair aos fins de semana e feriados, e impedimento de contato com outros investigados, como seu filho Eduardo Bolsonaro.
  • O STF acusa Bolsonaro e Eduardo de pressionar governos estrangeiros contra autoridades brasileiras; em reação, o senador americano Marco Rubio suspendeu o visto do ministro Alexandre de Moraes, de outros magistrados do STF e seus familiares.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Notícias do Brasil – O pastor Silas Malafaia anunciou a convocação de manifestações intituladas “Reaja Brasil”, marcadas para o dia 3 de agosto, um sábado, em todas as capitais do país. A mobilização ocorre em protesto às medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

PUBLICIDADE

Leia mais: Oposição no Senado anuncia foco total no impeachment de Alexandre de Moraes

Malafaia, um dos principais aliados políticos e religiosos de Bolsonaro, deve participar do ato em São Paulo. Já o ex-presidente está impedido de comparecer devido à decisão judicial que o obriga a permanecer em casa nos fins de semana, conforme uma das restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito no STF.

O líder religioso tem atuado como organizador de manifestações contra o julgamento de Bolsonaro no Supremo, além de defender publicamente a anistia dos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Medidas cautelares contra Bolsonaro

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (18/7), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra Jair Bolsonaro como parte de uma nova etapa da investigação que apura uma suposta trama golpista. A ação foi determinada por Moraes e impôs uma série de restrições ao ex-presidente, incluindo:

    \t
  • Uso obrigatório de tornozeleira eletrônica;

  • \t

  • Proibição de uso de redes sociais, direta ou indiretamente;

  • \t

  • Recolhimento domiciliar noturno das 19h às 6h;

  • \t

  • Proibição de sair de casa aos fins de semana e feriados;

  • \t

  • Impedimento de contato com outros investigados, como seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

A decisão do STF apontou que Bolsonaro e Eduardo teriam atuado para pressionar governos estrangeiros, especialmente os Estados Unidos, a adotarem sanções contra autoridades brasileiras e membros da Corte, configurando, segundo Moraes, “atos hostis e negociações criminosas” que buscavam subjugar o STF à influência de um Estado estrangeiro.

Em resposta, o senador norte-americano Marco Rubio anunciou, também na sexta-feira (18/7), a suspensão do visto do ministro Alexandre de Moraes, de outros magistrados do STF e de seus familiares.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Manaus

Homem é preso após tentar aplicar golpe com documento falso em agência da Caixa em Manaus

Suspeito tentou fugir ao perceber que a fraude havia sido descoberta, quebrou a porta da agência e acabou detido por seguranças do shopping.

há 16 minutos

Manaus

Caixa de medidor de energia pega fogo e mobiliza Bombeiros em avenida de Manaus

Incêndio ocorreu na Avenida Desembargador João Machado; moradores tentaram conter as chamas antes da chegada das equipes de emergência.

há 51 minutos

Brasil

Adolescente impede plano da própria mãe para matar funcionária no Paraná

Jovem de 16 anos descobriu mensagens sobre o crime, alertou a vítima e ajudou a Polícia Civil a evitar o homicídio.

há 1 hora

Manaus

Caso Ruan: depoimentos revelam que técnico de enfermagem conheceu grupo pouco antes de morrer na Praia da Lua

Polícia Civil reúne relatos das pessoas que acompanhavam a vítima para esclarecer as circunstâncias da morte registrada no Rio Negro.

há 2 horas

Caiu na rede é post!

Comediante é agredida com cadeirada durante apresentação

Vídeo mostra o momento em que uma espectadora interrompe o show, faz ofensas e arremessa uma cadeira contra a humorista.

há 2 horas