A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Queda de ultraleve em estrada na Itália deixa dois mortos em explosão

Aeronave caiu em rodovia movimentada em Azzano Mella, provocando explosão e mortes.

Por Beatriz Silveira

23/07/2025 às 15:47 - Atualizado em 05/08/2025 às 01:48

Notícias do Mundo – Um trágico acidente envolvendo uma aeronave ultraleve causou a morte de duas pessoas na província de Brescia, norte da Itália, na manhã de terça-feira (22/7). O avião caiu abruptamente no meio de uma rodovia, na altura de Azzano Mella, provocando uma explosão seguida de um incêndio que se espalhou pela pista.

PUBLICIDADE

O impacto violento foi registrado por um vídeo que circula nas redes sociais, no qual é possível ver o ultraleve caindo em queda vertical enquanto veículos trafegavam pela via. As vítimas foram identificadas como Sergio Ravaglia, um advogado de 75 anos natural de Milão, e sua esposa, Anna Maria De Stefano, de 60 anos. Ambos morreram carbonizados dentro da aeronave.

Leia também: Homem é executado a tiros em plena luz do dia no Centro de Manaus

Com o choque da queda, outros carros foram atingidos pelas chamas. Um motorista conseguiu escapar sem ferimentos, enquanto outro foi levado ao hospital com lesões leves. Testemunhas relataram ter ouvido um estrondo alto e, em seguida, visto uma bola de fogo tomar conta da estrada. Alguns moradores ainda mencionaram ter visto um paraquedas próximo ao local, o que pode indicar uma tentativa de salvamento momentos antes da colisão.

As causas do acidente ainda são investigadas. A Promotoria de Brescia transferiu o caso para a polícia aérea, responsável por apurar incidentes envolvendo aviação. O tráfego na região foi interrompido durante a operação de resgate e perícia.

Desde 2010, a região já registrou diversos acidentes fatais com aeronaves ultraleves, levantando preocupação sobre a segurança desse tipo de voo recreativo na Itália.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Caiu na rede é post!

Motociclistas recolhem balde de pregos e ferros após série de pneus furados em Manaus

Condutores relatam prejuízos após encontrarem objetos metálicos espalhados no cruzamento das avenidas Castelo Branco e Silves, na Zona Sul da capital

há 6 minutos

Brasil

PF aponta que banqueiro bancou viagens, hospedagens e despesas pessoais de Ciro Nogueira

De acordo com a PF, a proximidade entre os dois não se limitava a uma relação de amizade.

há 15 minutos

Brasil

Idosos são flagrados fazendo sexo em banheiro público e acabam na delegacia

Homens de 70 e 79 anos foram abordados pela Guarda Civil Municipal após denúncias de frequentadores em parque de Limeira.

há 18 minutos

Brasil

Moraes dá 24 horas para defesa de Bolsonaro explicar arma apreendida no DF

Ministro do STF quer esclarecimentos sobre manutenção de pistola encontrada com integrante da equipe de segurança do ex-presidente.

há 1 hora

Mundo

Terremoto de magnitude 6,3 deixa um morto e quatro feridos na China

Tremor atingiu a província de Qinghai e foi seguido por réplicas; Japão e Indonésia também registraram fortes abalos sísmicos.

há 1 hora