A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Vídeo mostra momento de acidente que matou grávida na avenida Djalma Batista em Manaus

Biomédica de 29 anos, que estava grávida de oito meses, não resistiu após ser arremessada com violência.

Por Hugo Guimarães

26/07/2025 às 08:47 - Atualizado em 05/08/2025 às 00:32

Foto: Reprodução

Notícias de Manaus – Um cidente fatal ocorrido na noite de 22 de junho, em Manaus, tirou a vida da biomédica Giovana Ribeiro da Silva, de 29 anos, que estava grávida de oito meses. Novas imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a moto onde ela estava com o marido passa por um buraco profundo na avenida Djalma Batista, fazendo o condutor perder o controle e provocando a queda do casal.

PUBLICIDADE

A biomédica foi arremessada violentamente contra uma árvore e sofreu ferimentos gravíssimos. Apesar dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou a tentar realizar um parto de emergência no local, tanto Giovana quanto o bebê morreram antes de serem socorridos.

Leia mais: Saiba quem era jovem grávida de 7 meses que morreu após acidente de moto em Manaus

A investigação conduzida pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) contou com um laudo do Instituto de Criminalística, emitido em 9 de julho, que confirmou que o buraco na pista foi o fator determinante do acidente. O documento aponta falhas graves na manutenção da via e classifica o defeito como um risco iminente à segurança de motoristas e motociclistas.

A tragédia escancarou o estado de abandono de uma das principais avenidas da zona Centro-Sul da capital, e gerou revolta entre moradores, que afirmam que o buraco era antigo e alvo de diversas reclamações.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

Nota Fiscal Amazonense sorteia R$ 300 mil em prêmios e estreia novas regras nesta terça-feira

Novas regras ampliam os valores pagos aos participantes e aumentam os recursos destinados às entidades sociais.

há 7 minutos

Brasil

Homem admite ter perdido o controle e mata filho de apenas nove meses

Bebê morreu após ser levado desacordado a uma unidade de saúde.

há 14 minutos

Brasil

Gilmar Mendes critica atuação de André Mendonça em caso Vorcaro e fala em “erro grave” nas negociações de delação

Declaração do decano do STF reacende debate sobre os limites da atuação de magistrados em acordos de colaboração premiada.

há 39 minutos

Manaus

Incêndio atinge antigo prédio dos Correios e mobiliza bombeiros na Avenida André Araújo, em Manaus

Fumaça escura chamou a atenção de moradores e motoristas; não havia pessoas no imóvel no momento do incêndio.

há 49 minutos

Brasil

Justiça rejeita pedido para retirar postagens que acusam Renan Santos de estupro

Pré-candidato à Presidência buscava retirar conteúdos que mencionam boletim de ocorrência registrado em 2021.

há 58 minutos