A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Homem é preso suspeito de abuso sexual contra duas crianças no interior do Amazonas

Acusado era amigo da família e frequentava a casa das vítimas.

Por Beatriz Silveira

03/08/2025 às 13:30

Homem é preso suspeito de abuso sexual contra duas crianças no interior do Amazonas

Foto: Divulgação

Notícias do Amazonas — Um homem de 43 anos foi preso na última sexta-feira (1º) sob suspeita de abuso sexual contra duas crianças, de 7 e 10 anos, no município de Santo Antônio do Içá, a cerca de 880 quilômetros de Manaus. Conforme as investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o suspeito tinha proximidade com a família das vítimas, o que facilitou o acesso às crianças.

PUBLICIDADE

A denúncia partiu do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que acolheu as crianças e realizou a escuta especializada para apurar os relatos. “Ele se aproveitou dessa proximidade para abusar sexualmente das vítimas. Diante da gravidade dos fatos, de pronto representamos pela prisão preventiva do indivíduo”, disse o delegado Ubiratan Farias, da 53ª Delegacia Interativa de Polícia, que explicou que diante da gravidade dos fatos, foi solicitada a prisão preventiva do investigado, que foi cumprida após autorização judicial.

Leia mais: Homem é preso e adolescente apreendido por embriagar, estuprar e gravar vídeo de abuso de adolescente no Amazonas

O suspeito que não teve a identidade revelada em decorrência do Estatuto de Proteção à Criança e o Adolescente (ECA), está à disposição da Justiça e responderá pelo crime conforme previsto na legislação. A polícia reforça a importância de que casos como esse sejam denunciados para garantir a proteção das vítimas e o combate a crimes dessa natureza. O caso segue em segredo de Justiça.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

PL terá maior fatia do Fundo Eleitoral nas eleições de 2026

Tribunal Superior Eleitoral vai distribuir R$ 4,9 bilhões entre 30 partidos; PT e União Brasil aparecem na sequência entre os maiores beneficiados..

há 4 minutos

Brasil

Jairinho é condenado a mais de 43 anos pela morte de Henry Borel; Monique recebe perdão judicial

Julgamento mais longo do Rio de Janeiro nos últimos 18 anos terminou na madrugada desta quarta-feira após dez dias de sessões.

há 9 minutos

Amazonas

Justiça condena padrasto por feminicídio e mãe por omissão em caso de adolescente morta em Eirunepé

Julgamento realizado em Manaus acolheu integralmente as teses do Ministério Público e resultou em penas que somam mais de 45 anos de prisão.

há 22 minutos

Polícia

Professora nota comportamento atípico de aluna e ajuda a desvendar estupro em Parintins

Investigação iniciada em 2022 resultou na prisão de um homem de 41 anos; crime de estupro de vulnerável ocorreu durante o Natal de 2021

há 1 hora

Manaus

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira com investimento recorde e programação gratuita

Evento realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia contará com apresentações folclóricas, apoio financeiro recorde às agremiações e esquema especial de segurança e saúde.

há 9 horas