Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Senador Flávio Bolsonaro propõe criação do “pacote da paz” com anistia e impeachment de Moraes

Proposta foi apresentada após prisão domiciliar de Jair Bolsonaro.

Por Hugo Guimarães

05/08/2025 às 10:50

Foto: Agência Senado

Notícias do Brasil – Em coletiva realizada nesta terça-feira (5/8), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) apresentou uma proposta da oposição batizada de “pacote da paz”, que inclui a concessão de uma anistia ampla, geral e irrestrita, além da abertura de um processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

PUBLICIDADE

A proposta foi divulgada dois dias após a Justiça decretar prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pai de Flávio. Segundo o senador, o pacote representa um “conjunto de medidas com solução para os problemas do Brasil”, sugerindo que as ações visam estabilizar a crise política que se intensificou após as decisões judiciais contra o ex-mandatário.

Leia mais: Malafaia pede impeachment de Alexandre de Moraes e critica prisão domiciliar de Bolsonaro

Flávio participou de uma coletiva com parlamentares da oposição, na qual reforçou o discurso de que há excessos nas decisões do STF. O impeachment de Moraes, um dos principais alvos da ala bolsonarista, é considerado por eles como um passo necessário para restaurar o equilíbrio entre os Poderes.

A proposta ainda não foi formalmente protocolada no Congresso, mas já movimenta os bastidores da política nacional. A reação de aliados do governo e ministros do Supremo ainda é aguardada.

PUBLICIDADE

A prisão domiciliar de Jair Bolsonaro também tem provocado reações em outras frentes. Entre elas, o reforço da segurança no STF e no Palácio do Planalto, além da paralisação de indicações a cargos estratégicos no Senado, como apontado por parlamentares da base aliada.

A medida defendida por Flávio promete intensificar ainda mais os embates entre Legislativo e Judiciário nos próximos dias.

Reportagem em atualização.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Esporte

Copa do Mundo: Veja quais seleções irão jogar neste sábado (11)

Dois confrontos encerram as quartas de final e completam a lista das quatro melhores seleções do Mundial.

há 9 minutos

Eleições 2026

Impasse entre Marcelo Ramos e Braga resgata episódio do “ajoelhar no milho”

Disputa pela chapa de Lula no Amazonas faz ressurgir um antigo episódio envolvendo Marcelo Ramos e Eduardo Braga.

há 33 minutos

Polícia

Homem é morto a tiros em frente de casa no bairro Compensa

Vítima de 41 anos foi baleado na madrugada deste sábado (11), chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital; Polícia Civil investiga o caso.

há 36 minutos

Eleições 2026

Eduardo Braga tenta barrar Marcelo Ramos e busca exclusividade na chapa de Lula ao Senado no Amazonas

Impasse entre MDB e PT sobre a segunda vaga ao Senado foi levado às direções nacionais dos partidos.

há 1 hora

Manaus

Carregador de celular pode ter causado incêndio que destruiu apartamento no Viver Melhor 2, em Manaus

Moradores conseguiram controlar as chamas antes que o fogo atingisse outros imóveis. Ninguém ficou ferido.

há 1 hora