A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Família diz que grávida foi vítima de incêndio em fábrica e está internada em Manaus

Parentes da grávida contestam a informação de que não houve vítimas no incêndio.

Por Natan AMPOST

05/08/2025 às 21:08 - Atualizado em 05/08/2025 às 21:23

Notícias de Manaus – Neiriane do Nascimento Queiroz afirmou em entrevista ao Portal AM POST que sua sobrinha Letícia Gomes do Nascimento foi vítima do incêndio que atinge a fábrica da EFFA Motors, localizada na Avenida Flamboyant, no Distrito Industrial II, zona Leste de Manaus, desde as 12h desta desta terça-feira (5/8).

Letícia, que está grávida de dois meses, trabalha em uma empresa vizinha à EFFA Motors e, segundo a tia, havia entrado no galpão da empresa após o almoço para descansar quando o fogo começou a se espalhar rapidamente.

PUBLICIDADE

“Quando ela abriu a porta o fogo já estava caindo. Ela saiu correndo para não morrer, só que ela foi queimada”, relatou Neiriane.

A jovem foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde permanece internada em estado crítico. A família contesta a versão oficial divulgada até o momento pelo Corpo de Bombeiros, de que não houve vítimas.

“Disseram que não tem nenhuma vítima, mas tem sim. A situação dela é crítica. A mãe dela está dopada de remédio, muito abalada”, lamentou a tia.

Estado de saúde crítico

PUBLICIDADE

Segundo informações repassadas pelos médicos à família, Letícia sofreu queimaduras em diferentes partes do corpo: ambos os braços foram queimados em 3º grau, as pernas em 2º grau e o tórax e rosto em 1º grau. A boa notícia, segundo a tia, é que o bebê está bem, conforme exames realizados após a internação.

Neiriane afirma que a empresa está prestando apoio a Letícia.

Incêndio segue fora de controle

Apesar do incêndio já estar confinado à área da fábrica, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), as chamas ainda não foram totalmente controladas. De acordo com o subcomandante-geral coronel Helyanthus Frank da Silva Borges, 93 bombeiros e 24 viaturas seguem mobilizados no combate ao fogo.

A maior preocupação no momento é evitar que o incêndio atinja uma área de mata nativa próxima à fábrica. As equipes seguem utilizando água e espuma para tentar conter os focos, mas o avanço das chamas, somado à presença de produtos inflamáveis como thinner, dificulta a ação dos bombeiros.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Manaus

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira com investimento recorde e programação gratuita

Evento realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia contará com apresentações folclóricas, apoio financeiro recorde às agremiações e esquema especial de segurança e saúde.

há 3 horas

Manaus

Cesta básica sobe em Manaus e fica quase R$ 13 mais cara em junho

Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento impulsionado pelo setor hortifrúti e revela grande variação de preços entre supermercados da capital.

há 3 horas

Política

Salazar arrega e não aparece em debate ao vivo com Coronel Claudenir: “bandido”

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 4 horas

Amazonas

Enem 2026 entra na reta final: estudantes da rede pública devem confirmar inscrição até sexta-feira

Alunos da 3ª série do Ensino Médio foram inscritos automaticamente.

há 4 horas

Brasil

Após críticas, Alcione revela motivo de falhas durante Hino Nacional no Maracanã

Artista afirma que falhas na execução do Hino Nacional ocorreram por problemas técnicos que impediram ela e Belo de ouvirem o retorno de áudio.

há 4 horas