A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Amazonas terá pancadas de chuva nesta quarta, diz previsão do tempo

Instabilidades atingem o estado com possibilidade de chuvas fortes.

Por Hugo Guimarães

06/08/2025 às 06:16

Foto: Reprodução

Notícias do Amazonas – A quarta-feira (6/8) será marcada por mudanças no tempo no Amazonas, onde há previsão de pancadas de chuva em diferentes regiões do estado. Segundo o Climatempo, as instabilidades atmosféricas devem provocar chuvas de intensidade moderada a forte, especialmente nas áreas mais ao norte, incluindo a capital Manaus.

PUBLICIDADE

Além da possibilidade de trovoadas, os temporais podem causar alagamentos pontuais e transtornos em zonas ribeirinhas. A Defesa Civil do estado recomenda atenção redobrada à população que vive em áreas de risco, sobretudo em locais que historicamente sofrem com deslizamentos e inundações.

Enquanto isso, em outras partes da Região Norte, como o Tocantins, o tempo permanece seco e o calor intenso. A umidade relativa do ar pode atingir níveis críticos, abaixo dos 20%, o que representa risco à saúde, especialmente para crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.

Leia mais: Bombeiros confirmam que incêndio já atingiu duas fábricas do Distrito Industrial em Manaus

O restante da Amazônia Legal, como Pará, Acre e Rondônia, terá variação entre tempo firme e chuvas isoladas. Já no Amapá e em Roraima, também há previsão de pancadas, embora em menor intensidade que no Amazonas.

Essas alterações climáticas estão ligadas à atuação de uma frente fria que avança pelo litoral do Sudeste, influenciando o tempo em várias regiões do país. No Sul, por exemplo, há registro de geadas e frio intenso, enquanto o Centro-Oeste e parte do Sudeste seguem com sol forte e ar seco.

As autoridades recomendam que a população do Amazonas fique atenta a alertas emitidos por órgãos oficiais e tome medidas preventivas, como evitar áreas alagadas e não se abrigar debaixo de árvores durante tempestades.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Polícia

Polícia contesta versão de legítima defesa apresentada por suspeito de matar funcionário de condomínio em Manaus

Investigação aponta que depoimentos, imagens e demais provas contradizem a alegação apresentada pelo suspeito preso pelo homicídio

há 3 minutos

Amazonas

Governador Roberto Cidade leva Governo Presente e amplia oferta de serviços em Itacoatiara

Ação do Governo do Amazonas reuniu mais de 20 órgãos estaduais, oferecendo serviços gratuitos de saúde, cidadania e assistência social.

há 26 minutos

Esporte

Noruega vence Costa do Marfim e será adversária do Brasil nas oitavas da Copa do Mundo

Haaland marcou o gol da vitória por 2 a 1 e garantiu a classificação dos noruegueses para enfrentar a Seleção Brasileira na próxima fase do Mundial.

há 38 minutos

Política

Partidos têm até esta terça (30) para prestar contas de 2025 à Justiça Eleitoral

Diretórios nacionais, estaduais e municipais devem enviar a prestação de contas pelo sistema eletrônico da Justiça Eleitoral.

há 39 minutos

Brasil

Defesa de Daniel Vorcaro tenta anular provas dos celulares em investigação no STF

Advogados do ex-dono do Banco Master estudam questionar a cadeia de custódia dos aparelhos apreendidos pela Polícia Federal.

há 57 minutos