A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Mãe e madrasta vão a júri popular acusadas de matar e torturar menino de 4 anos em Manaus

Juiz entendeu que há provas suficientes para que as acusadas sejam julgadas por homicídio, estupro de vulnerável e tortura.

Por Beatriz Silveira

08/08/2025 às 20:34

Notícias do Amazonas –  O juiz Fábio Lopes Alfaia, titular da 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, determinou que duas mulheres — mãe e madrasta de um menino de 4 anos — sejam levadas a julgamento pelo Tribunal do Júri Popular. Elas são acusadas de homicídio, estupro de vulnerável e tortura contra a criança, crimes ocorridos em abril de 2024. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (6), no processo de n.º 0491191-36.2024.8.04.0001.

PUBLICIDADE

Nas alegações finais, a defesa da mãe solicitou absolvição ou, alternativamente, impronúncia. Já a defesa da madrasta pediu impronúncia por falta de provas ou a desclassificação da acusação para lesão corporal. No entanto, o magistrado entendeu que há provas da materialidade e indícios suficientes de autoria ou participação, justificando o julgamento perante o júri.

Além disso, a prisão preventiva das rés foi mantida. Para o juiz, os fundamentos que motivaram a detenção inicial permanecem válidos, destacando a necessidade de garantir a ordem pública e a conveniência da instrução criminal, diante da gravidade, crueldade e modus operandi dos crimes.

Leia também: Mãe e madrasta vão a júri acusadas de torturar e matar menino de 4 anos em Manaus

O magistrado ressaltou que, no momento dos fatos, as acusadas detinham a guarda do menino, o que agrava o contexto, pois o crime ocorreu em situação de prevalência de relações domésticas.

Conforme o inquérito policial que embasou a denúncia do Ministério Público, o menino vivia com a mãe e a madrasta quando começaram as agressões que culminaram em sua morte. Nos dias que antecederam o falecimento, a criança queixou-se de fortes dores e dificuldade para respirar, mas não recebeu atendimento médico.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Namorada de chefe da PF já havia sido demitida da Record por vazamento de entrevista com Lula

Renata Varandas voltou ao centro das atenções após revelação de pagamentos milionários da Ambipar; em 2024, ela foi desligada da Record por quebra de acordo de exclusividade.

há 10 minutos

Polícia

Menino morto ao cair do quinto andar de prédio em Manaus é identificado; saiba quem é

Ocorrência foi registrada em condomínio residencial na zona Centro-Sul da capital amazonense; caso está sendo investigado.

há 15 minutos

Mundo

Turista australiano é preso suspeito de matar adolescente e esconder corpo em mala na Tailândia

Jovem de 17 anos foi encontrada morta dentro de uma mala após desaparecer em Pattaya. Suspeito foi preso quando tentava deixar o país.

há 45 minutos

Brasil

Senado vota hoje PEC que cria aposentadoria diferenciada para agentes de saúde

Proposta votada nesta terça-feira prevê aposentadoria diferenciada para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

há 49 minutos