A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2018

Filhos de Cabral, Picciani, Cunha e Crivella não se elegem

Todos os quatro concorreram à uma vaga no Congresso, mas não chegaram nem perto da vitória.

Por Hugo Guimarães

08/10/2018 às 10:02 - Atualizado em 08/10/2018 às 12:26

Três dos sobrenomes mais influentes da política fluminense nas últimas décadas voltaram às urnas neste domingo: Cabral, Picciani e Cunha, desta vez foram representados pelos filhos, Marco Antônio Cabral, Leonardo Picciani e Danielle Cunha. Nenhum deles conseguiu uma vaga no Congresso.

PUBLICIDADE

Todos os três eram candidatos a deputado federal e receberam um repasse milionário do MDB, partido dos três, para financiar as campanhas. Leonardo e Marco Antônio ganharam R$1,5 milhão,enquanto Danielle recebeu R$2 milhões, mas nem isso foi suficiente.

Entre os três, o que chegou mais perto de conseguir uma vaga no Congresso foi Leonardo Picciani, com 38 mil votos. Marco Antônio conseguiu 19,6 mil votos, enquanto Danielle conseguiu 13 mil.

Enquanto Danielle focou seu discurso de campanha no anti-petismo e chegou a declarar apoio ao candidato Jair Bolsonaro, Marco Antônio e Leonardo focaram, respectivamente, nos feitos como ministro do Esporte na gestão de Michel Temer (MDB) e secretário de Esporte de Luiz Fernando Pezão (MDB).

Marcelo Crivella Filho (PRB), herdeiro do prefeito da capital carioca, Marcelo Crivella, também não conseguiu uma vaga na Câmara representando o Rio de Janeiro. Ele concorria pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro).

Enquanto isso, o ex-governador Anthony Garotinho (PRP), que teve sua candidatura ao governo do estado indeferida pela Lei de Ficha Limpa, conseguiu eleger dois filhos à Câmara: Wladimir Garotinho (PRP), que conseguiu 39.398 votos, e Clarissa Garotinho (Pros), que teve 35.131, que vai para o seu segundo mandato.

Fonte: O Dia

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Justiça manda prender jornalista que foi perseguido armada por Carla Zambelli em 2022

Decisão judicial converteu pena restritiva em prisão em regime aberto após jornalista não quitar multa.

há 38 segundos

Polícia

Homem é preso por violência doméstica após agredir companheira e sogra em Manacapuru

Caso ocorreu durante discussão envolvendo um telefone celular e terminou com prisão em flagrante com base na Lei Maria da Penha.

há 12 minutos

Brasil

Itaú terá até 2028 para devolver valores cobrados indevidamente de clientes

O Itaú afirma possuir cerca de 100 milhões de clientes.

há 25 minutos

Esporte

Ancelotti revela o motivo que o fez convocar Neymar para a Copa de 2026

Treinador destacou a regularidade do atacante no Campeonato Brasileiro e afirmou que a decisão foi baseada no desempenho recente dentro de campo.

há 1 hora