Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bolsonaristas criticam escolha de Ricardo Ayres para relatoria da CPI mista do INSS

Ao comentar a decisão, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), disse não ter muitas referências sobre Ayres.

Por Jonas Souza

15/08/2025 às 15:00

Notícias do Brasil  – A escolha do deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) para a relatoria da CPI mista do INSS gerou reação negativa entre parlamentares bolsonaristas. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), na manhã desta sexta-feira (15/8) por meio das redes sociais.

PUBLICIDADE

Leia mais: Saullo Vianna vai levar ao Congresso investigação sobre possível cartel de combustíveis em Parintins

Ao comentar a decisão, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), disse não ter muitas referências sobre Ayres, alegando que o parlamentar “não costuma participar das articulações”. “O Hugo escolheu alguém dele. Vai fazer o que o Hugo quiser”, declarou.

Outros deputados do PL seguiram na mesma linha. Um parlamentar, que preferiu não se identificar, classificou Ayres como “um cara apagado”.

Até a quinta-feira (14/8), o favorito de Hugo Motta para assumir a relatoria era Cezinha de Madureira (PSD-SP). No entanto, a indicação não se confirmou porque Cezinha pertence ao mesmo partido do presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), o que impediria a nomeação.

Hugo Motta, que recentemente acionou a Corregedoria da Câmara contra 14 parlamentares da oposição, afirmou que a escolha por Ayres respeitou critérios regimentais e buscou equilíbrio entre os cargos da comissão.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Mundo

Israel diz ter alertado EUA sobre suposto plano do Irã para assassinar Trump, afirma CNN

Informações de inteligência teriam sido compartilhadas nesta semana com autoridades americanas; governo dos EUA avalia o conteúdo do alerta.

há 2 minutos

Amazonas

MP investiga falhas no atendimento a crianças Yanomami com desnutrição grave no Amazonas

Inquérito apura possível omissão no acompanhamento nutricional e assistencial de crianças indígenas em Santa Isabel do Rio Negro entre 2025 e 2026.

há 8 horas

Brasil

Apostador acerta Mega-Sena sozinho e leva prêmio de R$ 43 milhões com jogo simples

Bilhete premiado foi registrado em Divinópolis, Minas Gerais, com uma aposta de apenas seis números no Concurso 3.029.

há 8 horas

Manaus

‘Roubo aos amazonenses’: Ream é cobrada a explicar por que não reduziu preço da gasolina após queda do petróleo

Levantamento sustenta que os reajustes foram repassados rapidamente durante a alta do petróleo, mas não acompanharam a queda do mercado internacional após o fim do conflito.

há 9 horas

Amazonas

Trabalhadores da construção civil ameaçam greve geral no Amazonas

Sintracomec afirma que categoria pode paralisar atividades caso empresas não cheguem a acordo sobre reajuste salarial, horas extras e benefícios previstos na Convenção Coletiva de Trabalho.

há 9 horas