A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Michelle Bolsonaro detona Lula: “pinguço” e responsável por tarifas impostas pelos EUA

Segundo Michelle, Lula “provoca” os Estados Unidos para que a família Bolsonaro “receba a culpa”.

Por Jonas Souza

16/08/2025 às 19:18 - Atualizado em 16/08/2025 às 21:44

Notícias do Brasil  – A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), presidente do PL Mulher, acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de provocar as tarifas impostas pelos Estados Unidos a parte dos produtos importados do Brasil. As declarações foram feitas neste sábado (16) durante um evento do PL Mulher em Natal, no Rio Grande do Norte.

PUBLICIDADE

Leia mais: Justiça mantém Hytalo Santos e o marido Euro presos após audiência de custódia

Segundo Michelle, Lula “provoca” os Estados Unidos para que a família Bolsonaro “receba a culpa”. “Não tem como levar a sério o líder de uma nação de mais de 213 milhões de habitantes ironizar, criticar, uma potência como é os EUA”, afirmou.

Ela ainda criticou a atuação da diplomacia brasileira: “Uma diplomacia nanica, irresponsável. Foi oferecer jabuticaba para Trump, agora estamos colhendo abacaxis. Fica provocando para que a gente receba sanções para que a culpa ficar na nossa família. Sabe o que acontece quando você faz isso? Sanções são para países que estão prestes a perder a sua liberdade. São para países ditadores.”

O governo dos Estados Unidos aplicou uma taxa de 50% sobre parte das importações de produtos brasileiros, alegando desequilíbrio na relação comercial com o Brasil e uma “caça às bruxas” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu em processo criminal por supostamente participar de uma tentativa de golpe de Estado. O ministro Alexandre de Moraes, responsável pela ação na Corte, também sofreu sanções dos EUA com base na Lei Magnitsky.

Uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na tarde deste sábado (16) indica que 35% dos entrevistados apontam Lula como responsável pelo tarifaço aplicado pelo presidente Donald Trump ao Brasil. Para 22%, o culpado seria Jair Bolsonaro; e 17% atribuem a responsabilidade ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Pablo é atingido por lata durante show na Bahia e pede retirada de homem pela polícia

Cantor não sofreu ferimentos e voltou ao palco após a retirada do suspeito pela Polícia Militar.

há 4 horas

Polícia

Homem morre após passar mal durante caminhada na Lagoa do Japiim em Manaus

Vítima recebeu atendimento do Samu, mas morreu ainda no local antes de ser encaminhada a uma unidade hospitalar.

há 5 horas

Amazonas

Cubanos superam venezuelanos e lideram pedidos de refúgio no Brasil pela primeira vez

Levantamento aponta crescimento acelerado das solicitações de cidadãos cubanos e revela mudanças no cenário migratório brasileiro.

há 5 horas

Manaus

Governador Roberto Cidade inaugura nova ponte na Cidade Nova e amplia integração viária em Manaus

Estrutura de concreto armado liga núcleos do bairro e faz parte de programa estadual que prevê novas conexões viárias na capital.

há 5 horas

Amazonas

Festival de Parintins 2026 ganha vitrine internacional no Aeroporto de Manaus com exposição, lounge e experiências

Os figurinos expostos reproduzem alguns dos personagens mais emblemáticos do Festival de Parintins. 

há 5 horas