Eleições 2018

Eleições 2018


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

David reafirma que não apoia nem Amazonino nem Wilson Lima e condena edição de vídeo que tenta enganar eleitor

Circula um vídeo editado nas redes sociais que tenta atribuir que seu candidato seria o atual governador tampão.

Por Natan AMPOST

09/10/2018 às 14:20 - Atualizado em 09/10/2018 às 19:26

Nesta terça-feira, dia de retorno às atividades parlamentares depois do primeiro turno das eleições, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), David Almeida (PSB), reafirmou que não vai apoiar nenhum dos candidatos que concorrem ao governo no segundo turno.

PUBLICIDADE

David que, declarou neutralidade durante live em sua página no Facebook, na noite de segunda-feira (08), reforçou da tribuna da Aleam, que vai manter a coerência, uma vez que durante a campanha eleitoral, se posicionou contrário às velhas práticas de Amazonino Mendes e o despreparo e a falta de conhecimento de Wilson Lima.

“Coloquei meu nome à disposição da população. Eu fiz a minha parte e estou muito feliz com o meu desempenho nesta eleição, agradecendo a todos os amazonenses que acreditaram nas nossas propostas. Mas nesse momento, irei me manter neutro porque não concordo com as ideias de nenhum dos candidatos que estão no segundo turno”, explicou David.

David ressaltou que, circula um vídeo editado nas redes sociais desde ontem, após ter feito anúncio na sua página do Facebook, onde tentam de forma leviana, atribuir que seu candidato seria o atual governador tampão. “Fizeram uma edição na minha fala, na live que fiz ontem, onde eu disse o porquê não ia apoiar o Wilson. Eu também expliquei os motivos que não me motivam a apoiar a reeleição do governador, mas tiraram essa parte para tentar colar minha imagem a ele e assim, tentar confundir a população. Não acreditem nisso ”, explicou.

David afirmou que, a posição de neutralidade é uma forma de respeitar a decisão de seus eleitores, que nesse segundo turno, devem avaliar o “menos pior. O presidente adiantou que não vai anular seu voto. “Não estou procurando emprego, nem apoio e nem cargos em secretarias. Saio dessa disputa maior que entrei. Mas nesse momento, irei me afastar da Aleam e do segundo turno, para cuidar da saúde da minha esposa.”

David adiantou também que vai se afastar da presidência para acompanhar a esposa que está em tratamento de saúde.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Eleições 2026

TRE dá 24 horas para Hissa Abraão retirar propaganda negativa impulsionada contra Wilson Lima e Roberto Cidade

Decisão liminar da Justiça Eleitoral determina a suspensão do impulsionamento pago de conteúdo contra os pré-candidatos.

há 14 minutos

Política

Patrimônio de Plínio Valério cresce 140% durante mandato de senador e ultrapassa R$ 3,5 milhões

Senador declarou ao TSE crescimento de mais de R$ 2 milhões em bens entre as eleições de 2018 e 2026.

há 20 minutos

Manaus

Prefeitura de Manaus lança campanha de prevenção e combate às queimadas nesta quinta-feira

Ação reúne dez secretarias municipais para intensificar a fiscalização e reduzir os impactos ambientais e à saúde durante o período de estiagem.

há 41 minutos

Polícia

Homem é preso 15 anos depois de matar pedreiro a tiros durante confusão em bar no Jorge Teixeira em Manaus

Homem foi localizado pela Polícia Civil enquanto trabalhava como motorista de transporte alternativo e deverá cumprir pena de 14 anos de prisão em regime fechado.

há 1 hora

Política

Nova derrota: TRE-AM rejeita recurso de Salazar e mantém condenação por propaganda negativa contra David Almeida

Tribunal rejeitou, por unanimidade, recurso apresentado pelo vereador e manteve decisão condenatória.

há 1 hora