A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Bolsonaro pediu em mensagem ao filho Eduardo que poupasse críticas ao ministro Gilmar Mendes

As conversas foram datadas de junho deste ano e foram encontradas durante investigações da PF sobre de obstrução da Justiça.

Por Hugo Guimarães

21/08/2025 às 12:28 - Atualizado em 21/08/2025 às 13:07

Notícias do Brasil – Em mensagens recuperadas pela Polícia Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro orientou seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), a evitar críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. As conversas, datadas de junho deste ano, foram encontradas durante investigações sobre tentativas de obstrução da Justiça relacionadas à chamada “trama golpista”.

PUBLICIDADE

Em uma troca de mensagens, Eduardo enviou três arquivos a Bolsonaro e perguntou se poderia compartilhá-los. A resposta do ex-presidente foi direta: “Não. Esqueça qualquer crítica ao Gilmar”. Além disso, Bolsonaro mencionou que estava em contato com alguns ministros do STF e que “todos ou quase todos demonstram preocupação com as sanções”, referindo-se às tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil.

Essas revelações fazem parte do relatório final da Polícia Federal, que indiciou Bolsonaro e Eduardo por tentativa de obstruir a ação penal sobre a trama golpista. O conteúdo das mensagens sugere uma estratégia para influenciar decisões do STF e minimizar críticas a aliados do ex-presidente.

A orientação de Bolsonaro a Eduardo reflete uma tentativa de alinhar posturas públicas e evitar atritos com membros do STF, especialmente em um momento de tensão política e institucional. A investigação continua em andamento, e novas informações podem surgir nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Leia mais: Gilmar Mendes determina indenização a mulher denunciada por aborto após atendimento hospitalar

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Mundo

EUA e países latino-americanos declaram apoio ao presidente da Bolívia em meio à crise política

Documento assinado por integrantes do bloco “Escudo das Américas” pede o fim dos protestos e reforça apoio ao governo de Rodrigo Paz.

há 5 minutos

Polícia

Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e tentar matá-la na zona Sul de Manaus

Suspeito foi localizado escondido dentro de um guarda-roupa após atacar a vítima com diversos golpes na cabeça no bairro Betânia.

há 38 minutos

Parintins

Em noite de emoção, último Curral do Garantido reúne multidão e encerra temporada em Manaus

Sambódromo recebeu milhares de torcedores em homenagem à Batucada e ao Comando Garantido no último ensaio antes do Festival de Parintins.

há 56 minutos

Pará

Lancha afunda durante tentativa de alcançar balsa no Rio Amazonas

Duas pessoas foram resgatadas sem ferimentos graves após embarcação ser atingida por ondas provocadas pela movimentação da balsa.

há 2 horas

Rondônia

MPF acusa produtores de soja de intoxicar indígenas com agrotóxicos em Rondônia

Crianças e adultos do povo Puruborá apresentaram lesões na pele, dores de cabeça e náuseas; ação pede R$ 3,6 milhões em indenizações.

há 2 horas