A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Dono de Assistência Técnica é preso com 20 celulares roubados em Manaus

Operação RecuperaFone 20 prendeu comerciante e apreendeu aparelhos com restrição de roubo em Manaus.

Por Beatriz Silveira

21/08/2025 às 15:42 - Atualizado em 21/08/2025 às 16:55

Notícias Policiais –  Um comerciante proprietário de uma assistência técnica foi preso nesta quinta-feira (21/08) durante a operação RecuperaFone 20, deflagrada no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, pelo Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc). Ele é acusado de receptação qualificada de aparelhos eletrônicos.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do Nirc, ao todo, nove lojas de assistência técnica situadas na rua Criciúma foram fiscalizadas durante a operação. A ação teve como objetivo identificar aparelhos de origem ilícita e orientar os lojistas quanto às medidas de prevenção.

“Durante a fiscalização, encontramos uma assistência que possuía um celular com restrição de roubo registrada em Coari. O proprietário do estabelecimento foi conduzido ao núcleo e será autuado em flagrante por receptação qualificada”, afirmou o delegado.

Leia também: DNIT anuncia interdição temporária na BR-319 para lançamento de vigas de ponte 

Além da prisão, diversos aparelhos e placas de celulares foram apreendidos para análise. Segundo Hitotuzi, os itens recolhidos passarão por perícia para a checagem do número de IMEI. Caso seja confirmada a origem legal, os equipamentos serão devolvidos aos seus legítimos proprietários.

PUBLICIDADE

Orientação aos lojistas

A Polícia Civil reforçou ainda a importância da prevenção no comércio de aparelhos usados. O delegado destacou que está disponível, no site da Secretaria de Segurança, o sistema RecuperaFone Lojista, ferramenta gratuita que possibilita a consulta de IMEIs antes da compra e venda de celulares.

“O lojista que faz uso da plataforma se protege de ser responsabilizado por receptação, pois consegue verificar se há ou não restrição sobre o aparelho”, explicou Hitotuzi.

A operação reforça o compromisso da PC-AM em coibir a comercialização de produtos ilícitos e devolver bens subtraídos a seus donos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Brasil

Operação mira esquema do PCC que teria lavado R$ 230 milhões em São Paulo

Ministério Público e Polícia Militar cumprem dezenas de mandados contra suspeitos de utilizar empresas de fachada para ocultar dinheiro do crime organizado.

há 52 segundos

Mundo

Israel realiza ataques no Líbano após anúncio de acordo entre EUA e Irã

Bombardeios atingiram o sul do território libanês e ocorreram horas depois da divulgação do entendimento entre Washington e Teerã, que prevê medidas para reduzir conflitos na região.

há 9 minutos

Mundo

Brasileiro apontado como ex-chefe do PCC e do Comando Vermelho é preso nos Estados Unidos

Conhecido como “Don”, Felipe Dell Aquilla era procurado pela Interpol e tentou fugir para o México antes de ser capturado.

há 18 minutos

Brasil

Câmera que registraria salto fatal de jovem desaparece após acidente em rope jump

Equipamento que registraria a descida de Maria Eduarda não foi encontrado pela perícia e agora integra as investigações conduzidas pela Polícia Civil.

há 9 horas

Polícia

Motorista de aplicativo pega carga de flores, cancela corrida e desaparece no Dia dos Namorados em Manaus

Empresária de Rio Preto da Eva afirma que motorista cancelou a corrida após receber uma carga de flores naturais que seria entregue na rodoviária de Manaus.

há 9 horas