Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mulheres são presas em flagrante com drogas escondidas em edredom no interior do Amazonas

Flagrante ocorreu no Terminal Rodoviário de Lábrea.

Por Natan AMPOST

23/08/2025 às 18:34

Notícias policiais – Duas mulheres foram presas em flagrante na manhã deste sábado (23/08) no Terminal Rodoviário de Lábrea, município a 702 quilômetros de Manaus, enquanto transportavam 10 quilos de maconha tipo skunk. A prisão aconteceu após denúncia anônima recebida pela Polícia Militar do Amazonas, que monitorava a chegada de um ônibus de linha da capital para o interior do estado.

PUBLICIDADE

Segundo informações oficiais, uma das mulheres, de 25 anos, estava dentro do ônibus transportando a droga escondida em uma sacola vermelha, enquanto a segunda, de 20 anos, aguardava sua chegada em uma motocicleta modelo Honda/CG 160 Fan, de cor preta, que seria usada para o transporte do entorpecente pela cidade.

Ao desembarcar no terminal, a passageira foi abordada pelos policiais e, diante da flagrância, confessou que carregava a sacola com os entorpecentes. Dentro da bagagem, os agentes encontraram mais de 10 quilos de maconha tipo skunk, acondicionados em tabletes e enrolados em edredons, o que demonstra a tentativa de dificultar a identificação do produto.

Além da droga, a motocicleta da suspeita que aguardava a chegada do ônibus foi apreendida. Ambas foram conduzidas à 6ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Lábrea, onde permanecem à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para apurar se existem outros envolvidos na tentativa de distribuição da droga pelo município.

Leia também: Saiba quem era o advogado Leonardo Saunders, que morreu aos 28 anos por parada cardíaca

De acordo com a Polícia Militar, a ação foi possível graças à colaboração da população. A corporação reforça a importância das denúncias anônimas para a prevenção de crimes relacionados ao tráfico de drogas, armas e outros delitos. A linha direta funciona por meio do número 190, e a identidade dos denunciantes é mantida em sigilo absoluto, garantindo segurança e anonimato aos informantes.

Especialistas em segurança pública destacam que a apreensão de maconha tipo skunk, considerada mais potente que a maconha convencional, é significativa, pois pode reduzir a distribuição da droga em áreas vulneráveis e combater organizações criminosas que atuam no tráfico interestadual.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Polícia

Manacapuru tem maior taxa de mortes violentas entre grandes cidades do Amazonas, aponta Anuário

Município registrou 25,1 Mortes Violentas Intencionais por 100 mil habitantes, acima de Manaus, Itacoatiara e Parintins.

há 7 horas

Brasil

Homem é preso após invadir casa da ex, agredi-la e matar cadela da família

Segundo a polícia, ele não aceitava o fim do relacionamento.

há 7 horas

Manaus

Faixa Liberada leva esporte e lazer ao Monte das Oliveiras neste sábado (25), em Manaus

Programação gratuita será realizada ao lado do campo Braga Mendes e também atenderá moradores da Colônia Terra Nova, Rio Piorini, igarapé do Passarinho e áreas próximas.

há 7 horas

Manaus

Concurso Semef Manaus oferece salário de R$ 27 mil; veja vagas e inscrições

Prefeitura publicou edital com 20 vagas imediatas para auditor fiscal, além de cadastro reserva.

há 8 horas

Manaus

Falta de energia em Manaus: quatro bairros terão desligamento nesta sexta-feira (24)

Manutenção programada na rede elétrica vai interromper temporariamente o fornecimento em áreas do Tarumã, Flores, Parque Dez de Novembro e Bairro da Paz.

há 8 horas