A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2018

Na oposição, Rede libera filiados e recomenda não votar em Bolsonaro

De acordo com o comunicado, a Rede será oposição ao governo de qualquer um dos dois candidatos que vença a eleição porque ambos representam projetos “de poder prejudiciais ao país, atrasados, autoritários e retrógrados”.

Por Hugo Guimarães

11/10/2018 às 12:39 - Atualizado em 11/10/2018 às 16:39

A Rede Sustentabilidade recomendou aos filiados que se decidam sobre as eleições presidenciais “de acordo com sua consciência” e pediu que eles não votem em Jair Bolsonaro (PSL). Em comunicado, divulgado nas primeiras horas de hoje (11), a Executiva Nacional da legenda afirma que não se alinha nem apoia Bolsonaro e Fernando Haddad (PT).

PUBLICIDADE

A decisão foi anunciada após reuniões consecutivas desde domingo (7). Logo depois de anunciado o resultado do primeiro turno em que a candidata da Rede, Marina Silva, ficou em oitavo lugar com 1% dos votos, ela fez críticas aos dois candidatos, indicando como seria difícil apoiar qualquer um deles.

“A Rede declara que não tem ilusões quanto às práticas condenáveis do PT, dentro e fora do governo. No entanto, frente às ameaças imediatas e urgentes à democracia, aos grupos vulneráveis, aos direitos humanos e ao meio ambiente, recomenda que seus filiados e simpatizantes não destinem nenhum voto ao candidato Jair Bolsonaro e, isso posto, escolham de acordo com sua consciência votar da forma que considerem melhor para o país”, diz o comunicado do partido.

Para a Rede, é impossível não associar as denúncias de corrupção de vários envolvidos com governos do PT, assim como ignorar que a candidatura do PSL pode levar a um “retrocesso brutal e inadmissível”.

O partido lista como prioridades a estrutura de proteção ambiental, a preservação dos direitos das comunidades indígenas e quilombolas e direitos humanos em geral, assim como a diversidade da sociedade brasileira. A Rede condenou a promoção e “ incitação sistemática ao ódio, à violência e à discriminação”.

Fonte: Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Manaus

Exposições, oficinas e minicursos gratuitos marcam programação ambiental no Musa em Manaus

Evento gratuito reúne exposições científicas, oficinas sustentáveis e minicursos voltados à valorização da biodiversidade e da cultura amazônica.

há 10 minutos

Amazonas

TJAM abre sindicância para apurar emissão irregular de alvarás sem ordem de juiz em Barcelos

Investigação apura se documentos foram expedidos sem determinação de magistrado.

há 33 minutos

Esporte

Benfica confirma possível saída de José Mourinho para o Real Madrid após eleições na Espanha

Clube português informou ao mercado financeiro que a transferência depende da vitória de Florentino Pérez nas eleições presidenciais do Real Madrid.

há 35 minutos

Brasil

Quem criou o Pix? Entenda como nasceu o sistema que revolucionou os pagamentos no Brasil

Tecnologia foi idealizada pelo Banco Central e atravessou três governos até chegar aos brasileiros.

há 41 minutos

Brasil

Eduardo Bolsonaro nega ter sugerido troca do Pix pelo Zelle e cobra retratação do Jornal O Globo

Ex-deputado afirma que declaração foi distorcida e defende permanência do sistema brasileiro de pagamentos.

há 57 minutos