Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Valdemar Costa Neto diz que ‘se Tarcísio for candidato a presidente, irá para o PL’

As declarações foram dadas durante o evento Esfera Brasil 2025, realizado na zona sul da capital paulista.

26/08/2025 às 02:30

Notícias do Brasil – Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deve se filiar ao PL caso concorra à Presidência da República no próximo ano.

PUBLICIDADE

“O Tarcísio já declarou na semana passada, em jantar com governadores, que se for candidato a presidente no ano que vem, que ele assina com o PL. Ele já havia falado isso para mim. Mas hoje ele é candidato a governador e está em outro partido”, disse Valdemar nesta segunda-feira, 25, em entrevista.

As declarações foram dadas durante o evento Esfera Brasil 2025, realizado na zona sul da capital paulista. O jantar a que ele se refere ocorreu na última terça-feira, 19, organizado pelo presidente do União Brasil, Antonio Rueda.

Leia também: Prefeitura de Manaus alerta sobre golpes na venda de ingressos do #SouManaus

O evento não teve representantes da família Bolsonaro entre os presentes e foi visto como uma espécie de pacto de figuras proeminentes de partidos de centro-direita em torno de eventual candidatura do governador paulista.

Tarcísio não confirma publicamente que concorrerá ao Planalto em 2026, mas a movimentação de partidos do Centrão a sua volta cresceu após a decisão judicial que impôs prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo Valdemar, a definição sobre a candidatura de Tarcísio deverá ocorrer até o fim deste ano.

PUBLICIDADE

Em evento em Barretos (SP) neste fim de semana, o governador afirmou que Bolsonaro lhe “abriu portas” e hoje enfrenta “uma grande injustiça”. “Mas se a humilhação traz tristeza, o tempo vai trazer justiça e eu tenho certeza que a justiça chegará”, afirmou.

Jair Bolsonaro é réu em processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. O julgamento está previsto para o dia 2 de setembro.

Mais cedo, em debate no mesmo evento, Valdemar Costa Neto afirmou que a única alternativa que enxerga para evitar a condenação do ex-presidente seria uma ação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Polícia

O que se sabe sobre a morte do investigador da Polícia Civil durante operação contra o tráfico em Manaus

Investigador do Denarc foi baleado durante confronto no bairro Alvorada; operação resultou em prisões, apreensão de drogas e morte de um suspeito.

há 5 horas

Manaus

Prefeitura inicia recuperação de 10 complexos viários para reforçar segurança e mobilidade em Manaus

Obras incluem recuperação estrutural, nova pavimentação, sinalização e revitalização com grafites em diferentes regiões da capital.

há 5 horas

Polícia

Homem é preso com drogas e balança de precisão durante ação da PM no Jorge Teixeira

Suspeito de 24 anos foi detido após denúncia de tráfico na zona Leste de Manaus; drogas e materiais usados na comercialização foram apreendidos.

há 6 horas

Polícia

Homem é preso após ameaçar motociclista com pistola na Zona Sul de Manaus

Suspeito, que se apresentou como CAC, foi flagrado com arma, carregadores e munições após intimidar motociclista na Avenida Borba.

há 6 horas

Brasil

Vídeo de Michelle e Bolsonaro de IA: o que marcou lançamento de Flávio à Presidência

Evento em São Paulo reuniu lideranças da direita, discursos contra o PT e marcou o lançamento oficial da campanha do senador à Presidência da República.

há 7 horas