Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Hugo Motta diz a Tarcísio que anistia ampla não terá apoio na Câmara

Segundo relatos, ao ouvir os apelos do governador em defesa da anistia, Motta respondeu que o tema é “complexo”.

Por Jonas Souza

02/09/2025 às 13:49

Notícias do Brasil  – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que uma proposta de anistia ampla, geral e irrestrita relacionada aos atos de 8 de Janeiro não deve prosperar no Legislativo.

PUBLICIDADE

Leia mais: Maria do Carmo usa Garrincha pra ironizar Omar Aziz e afirma: “chega de velha política”

A conversa ocorreu por telefone na manhã de segunda-feira (1º/9), véspera do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF), dentro do inquérito do golpe. Também participou da ligação o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP), presidente nacional do partido, que estava reunido com Tarcísio no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo relatos, ao ouvir os apelos do governador em defesa da anistia, Motta respondeu que o tema é “complexo” e que qualquer proposta teria de ser analisada com cautela. Ele deixou claro, porém, que uma medida de caráter amplo dificilmente passaria pela Câmara.

Aliados interpretaram a fala do presidente da Casa como um recado de que será inviável aprovar uma anistia que possa beneficiar diretamente Jair Bolsonaro.

Após a ligação com Motta, Tarcísio e Marcos Pereira contataram o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para informar que pretendem intensificar as articulações em favor da proposta no Congresso Nacional.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Esporte

Espírito esportivo: Vini Jr. parabeniza Haaland após eliminação do Brasil e atitude viraliza nas redes

Atacante brasileiro cumprimentou o astro da Noruega na zona mista após a partida, e o gesto de fair play foi amplamente elogiado.

há 36 minutos

Brasil

Neymar indica aposentadoria da Seleção após eliminação na Copa

Camisa 10 deu sinais de que pode ter disputado sua última partida pelo Brasil após a derrota para a Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026.

há 1 hora

Esporte

Ancelotti defende Bruno Guimarães após pênalti perdido

Após a eliminação do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, técnico italiano explicou por que escolheu o meia para a cobrança do pênalti e afirmou que o Brasil inicia um novo ciclo visando 2030.

há 2 horas

Polícia

Corpo de homem é encontrado em ‘matagal’ após moradores sentirem forte odor no Amazonas

Vítima foi localizada na noite deste domingo (5) entre os bairros São Cristóvão e Santo Antônio; Polícia Civil investiga o caso.

há 2 horas

Polícia

Homem é atacado a facadas e cai em igarapé na Zona Leste de Manaus

Vítima foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Platão Araújo; caso ocorreu neste domingo (05) e será investigado pela Polícia Civil.

há 3 horas