Oficial de Justiça deixou de intimar suspeito por causa de lagartixas em interruptor da campainha
Servidor afirmou que presença de duas lagartixas representava risco de insalubridade e impediu a entrega da intimação.

Foto: Reprodução
Notícias do Brasil – Um oficial de Justiça do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) registrou uma justificativa inusitada em certidão, ao afirmar que não conseguiu intimar um suspeito devido à presença de duas lagartixas sobre o interruptor da campainha da residência.
PUBLICIDADE
O episódio ocorreu em 26 de agosto, durante tentativa de cumprimento do mandado em um endereço na capital paulista.
No documento anexado ao processo, o servidor destacou que a campainha estava empoeirada e que a situação oferecia risco, classificando o ambiente como insalubre, motivo pelo qual decidiu não prosseguir com a diligência naquele momento.
Leia mais: Oficial de Justiça vai até hospital e intima Bolsonaro na UTI por processo no STF
O caso ganhou repercussão pela singularidade da justificativa e gerou discussões sobre os limites da atuação dos oficiais de Justiça em campo e as condições enfrentadas durante o cumprimento das ordens judiciais.
Apesar da recusa, o suspeito ainda precisa ser intimado, e caberá ao tribunal definir uma nova tentativa de entrega do mandado.
Até agora, não há confirmação se o TJSP abrirá algum procedimento administrativo para avaliar a conduta do servidor ou se tratará o episódio como uma ocorrência isolada.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





