A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Suspeito de matar Charlie Kirk é mantido sob custódia pelo FBI, confirma diretor Kash Patel

Charlie Kirk, líder da organização conservadora Turning Point USA, foi baleado durante palestra em Utah; FBI acompanha o caso e mantém o suspeito preso.

11/09/2025 às 02:00

O diretor do Federal Bureau of Investigation (FBI), Kash Patel, confirmou nesta quarta-feira (10/9) que o suspeito do tiroteio que resultou na morte do influenciador conservador Charlie Kirk permanece sob custódia. A declaração foi feita em publicação na rede social X (antigo Twitter), onde Patel destacou a parceria das autoridades estaduais e locais de Utah na condução das investigações.

PUBLICIDADE

“Agradecemos às autoridades locais e estaduais de Utah pela parceria com o FBI. Forneceremos atualizações assim que possível”, afirmou Patel, sem divulgar detalhes sobre a identidade do suspeito ou as motivações do crime.

Charlie Kirk, de 31 anos, era CEO e cofundador da Turning Point USA, uma das maiores organizações conservadoras voltadas para jovens nos Estados Unidos. O ativista foi baleado durante um evento acadêmico realizado na Universidade Utah Valley, onde discursava a convite de um grupo estudantil.

Leia também: Charlie Kirk, aliado de Trump, morre após ser baleado em universidade nos EUA; assista

O crime ocorreu por volta das 13h, no horário local. Segundo relatos iniciais, um disparo partiu de um prédio próximo ao campus e atingiu Kirk no pescoço. Ele foi socorrido e levado às pressas para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada ainda na tarde de quarta-feira.

A notícia provocou forte comoção no cenário político norte-americano. Aliado próximo do ex-presidente Donald Trump, Kirk era considerado uma das principais vozes do movimento conservador juvenil. Seu trabalho à frente da Turning Point USA consolidou sua influência em universidades e escolas de todo o país, tornando-o um símbolo do movimento Make America Great Again (MAGA).

A confirmação da custódia do suspeito pelo FBI reforça a expectativa de que novos detalhes sobre a investigação sejam divulgados em breve. Até o momento, autoridades federais e locais não confirmaram se o crime foi premeditado ou se há indícios de motivação política.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Polícia

Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e tentar matá-la na zona Sul de Manaus

Suspeito foi localizado escondido dentro de um guarda-roupa após atacar a vítima com diversos golpes na cabeça no bairro Betânia.

há 30 minutos

Parintins

Em noite de emoção, último Curral do Garantido reúne multidão e encerra temporada em Manaus

Sambódromo recebeu milhares de torcedores em homenagem à Batucada e ao Comando Garantido no último ensaio antes do Festival de Parintins.

há 48 minutos

Pará

Lancha afunda durante tentativa de alcançar balsa no Rio Amazonas

Duas pessoas foram resgatadas sem ferimentos graves após embarcação ser atingida por ondas provocadas pela movimentação da balsa.

há 1 hora

Rondônia

MPF acusa produtores de soja de intoxicar indígenas com agrotóxicos em Rondônia

Crianças e adultos do povo Puruborá apresentaram lesões na pele, dores de cabeça e náuseas; ação pede R$ 3,6 milhões em indenizações.

há 2 horas

Polícia

Procurado por latrocínio de comerciante em Manaus, ‘Bad Boy’ segue foragido

Polícia já prendeu três suspeitos de participação no crime que terminou com a morte do empresário Evilázio Alves da Silva, no bairro São José Operário.

há 2 horas