A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Motoristas do transporte público de Manaus realizam paralização parcial e ameaçam greve geral

O vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Josenildo Oliveira, destacou que a paciência da categoria chegou ao limite.

Por Natan AMPOST

11/09/2025 às 13:27 - Atualizado em 11/09/2025 às 13:30

Manaus enfrenta, nesta quinta-feira (11), uma paralisação parcial no transporte coletivo, após motoristas estacionarem veículos na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste da capital. O protesto foi motivado pelo atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de agosto, que deveriam ter sido quitados no quinto dia útil, na última segunda-feira (8). Até a manhã de hoje, os depósitos ainda não haviam sido realizados.

PUBLICIDADE

O vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Josenildo Oliveira, destacou que a paciência da categoria chegou ao limite. “Isso aqui é um protesto porque a categoria está há uma semana sem receber e o Sinetram até agora não deu resposta. O trabalhador trabalha para receber. Se até as 15h não tiver resposta, acredito que à tarde a cidade pode ficar sem ônibus”, declarou.

O sindicato alega que milhares de motoristas e cobradores estão diretamente prejudicados com a falta de pagamento. A situação atinge não apenas os trabalhadores, mas também suas famílias, que dependem do salário para manter despesas básicas. A possibilidade de uma greve total no transporte coletivo preocupa a população de Manaus, que depende fortemente dos ônibus para deslocamentos diários.

A categoria reforça que já vinha sinalizando descontentamento com os constantes atrasos e cobra mais transparência das empresas sobre a origem do problema financeiro.

Posição do Sinetram

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou, em nota, que aguarda a liberação de recursos referentes ao passe livre estudantil. Segundo a entidade, apenas após esse repasse os valores poderão ser destinados às empresas para quitar a folha salarial.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Manaus

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira com investimento recorde e programação gratuita

Evento realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia contará com apresentações folclóricas, apoio financeiro recorde às agremiações e esquema especial de segurança e saúde.

há 3 horas

Manaus

Cesta básica sobe em Manaus e fica quase R$ 13 mais cara em junho

Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento impulsionado pelo setor hortifrúti e revela grande variação de preços entre supermercados da capital.

há 3 horas

Política

Salazar arrega e não aparece em debate ao vivo com Coronel Claudenir: “bandido”

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 4 horas

Amazonas

Enem 2026 entra na reta final: estudantes da rede pública devem confirmar inscrição até sexta-feira

Alunos da 3ª série do Ensino Médio foram inscritos automaticamente.

há 4 horas

Brasil

Após críticas, Alcione revela motivo de falhas durante Hino Nacional no Maracanã

Artista afirma que falhas na execução do Hino Nacional ocorreram por problemas técnicos que impediram ela e Belo de ouvirem o retorno de áudio.

há 4 horas