SSP-AM homologa novas empresas para monitoramento integrado em Manaus
Atualmente, cerca de 20 empresas localizadas no centro da capital já estão conectadas ao sistema.
- Foto: divulgação
Notícias de Manaus – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) confirmou nesta terça-feira (16/9) a homologação de novas empresas autorizadas a instalar câmeras de vigilância integradas ao sistema estadual de monitoramento, que inclui recursos de reconhecimento facial e leitura de placas de veículos roubados.
PUBLICIDADE
Leia mais: “Esse é o governo Lula”, critica delegado Péricles sobre operação da PF em Humaitá
Segundo o secretário Vinícius Almeida,o site oficial da SSP-AM disponibilizará um ícone com a lista completa das empresas credenciadas para atuar em Manaus, facilitando o acesso de lojistas e cidadãos interessados no serviço.
Atualmente, cerca de 20 empresas localizadas no centro da capital já estão conectadas ao sistema. Desde o início deste ano, a iniciativa contribuiu para a recuperação de mais de 500 veículos e para a execução de 35 mandados de prisão, reforçando a segurança no município.
Com a aproximação do fim de ano, período de maior fluxo no comércio e aumento na criminalidade, a expectativa da SSP-AM é que mais lojistas adotem o serviço, atraídos pelo custo acessível e pela integração direta com a Secretaria de Segurança Pública, garantindo monitoramento contínuo e respostas mais rápidas a ocorrências.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






