A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Justiça dos EUA determina deportação de líder estudantil pró-Palestina

Mahmoud Khalil, ex-aluno da Columbia, poderá ser enviado para Argélia ou Síria após acusações de fraude em pedido de green card.

Por Hugo Guimarães

18/09/2025 às 08:57

Justiça dos EUA determina deportação de líder estudantil pró-Palestina

Foto: Reprodução

Notícias do Mundo – A Justiça dos Estados Unidos decidiu deportar Mahmoud Khalil, ex-aluno da Universidade de Columbia e um dos rostos mais conhecidos dos protestos pró-Palestina em universidades americanas. A juíza Jamee Comans concluiu que o estudante omitiu informações relevantes em seu pedido de residência permanente e determinou que ele seja enviado para a Argélia ou, em alternativa, para a Síria.

PUBLICIDADE

Na decisão, proferida em 12 de setembro, a magistrada destacou que a omissão de dados não foi um simples descuido, mas uma tentativa deliberada de deturpar informações consideradas fundamentais.

Leia mais em: Apresentador americano tem programa suspenso após comentários sobre caso Charlie Kirk

Khalil, que nasceu na Síria em uma família palestina, vive legalmente nos EUA, é casado com uma cidadã americana e pai de uma criança nascida no país.

Em declaração divulgada pela União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU), ele acusou o governo Donald Trump de perseguição política: “Não é surpresa que continuem a retaliar contra mim por exercer meu direito à liberdade de expressão”.

O estudante foi preso em março e permaneceu três meses em detenção enquanto aguardava o processo. Sua liderança nos protestos contra a guerra em Gaza, em especial nas manifestações realizadas em campi universitários, tornou-o um dos principais alvos da repressão a mobilizações estudantis.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Amazonas

Economia do Amazonas avança 2,87% no primeiro trimestre de 2026 impulsionada por indústria e serviços

Levantamento da Sedecti aponta crescimento real de 2,87% no período, com destaque para a fabricação de motocicletas.

há 13 minutos

Amazonas

Romaria das Águas 2026 tem programação lançada hoje e reforça fé, cultura e defesa da Amazônia

Evento apresentará novidades da 17ª edição, incluindo a Bênção de Saída na Ponta Negra, shows religiosos e apresentação da cantora Ianayra com toadas de boi-bumbá.

há 17 minutos

Esporte

Entidade antirracismo pede retirada de árbitro da Copa após gesto supremacista antes de jogo da Alemanha

Organização que monitora discriminação no futebol afirma que sinal exibido por profissional australiano pode estar ligado a grupos extremistas.

há 30 minutos

Mundo

Perseguição religiosa? Regime chinês detém líderes cristãos durante culto em igreja protestante

Congregação afirma que pessoas, incluindo crianças, foram abordadas durante operação em igreja não reconhecida pelo governo chinês.

há 1 hora

Brasil

Próximo presidente do Brasil poderá remodelar tribunais superiores com até 21 indicações até 2031

Entre os tribunais superiores, o Supremo será o mais impactado pelas mudanças.

há 1 hora