A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Líder de grupo que roubava cordões de ouro é preso em Manaus

Investigações apontam liderança em roubos de joias e tráfico na região central.

Por Beatriz Silveira

22/09/2025 às 20:19

Notícias Policiais – Apontado como líder de uma organização criminosa que atua no Centro de Manaus, um homem de 35 anos foi preso nesta segunda-feira (22). As equipes do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Turista (DECCT) cumpriram três mandados de prisão preventiva contra o suspeito durante a ação.

PUBLICIDADE

Segundo o delegado Marcelo Martins, o investigado era responsável por financiar e comandar roubos de cordões de ouro e tráfico de drogas na região central. “Ele financiava, liderava e, algumas vezes, até participava de roubos cometidos no Centro, a fim de obter lucros a partir do crime”, afirmou o delegado, ao detalhar o papel de direção exercido pelo suspeito no esquema criminoso.

Leia também: Justiça do Amazonas anula condenações da mãe e irmão de Djidja Cardoso

A captura ocorreu na Avenida Brasil, no bairro Compensa, zona oeste da capital. Após ser localizado, o homem foi conduzido à unidade policial para os procedimentos cabíveis. Conforme a polícia, ele responderá por organização criminosa e roubo majorado.

O preso foi colocado à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem para mapear a participação de outros envolvidos e a extensão dos crimes imputados ao grupo. A Polícia Civil ressaltou que a atuação integrada das unidades especializadas tem sido fundamental para desarticular estruturas que exploram pontos de grande circulação no Centro, onde os casos de subtração de joias e a venda de entorpecentes vinham sendo associados ao comando do suspeito agora detido.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Amazonas

Confusão em casa de shows termina com feridos e quebra-quebra em Manacapuru

Briga generalizada dentro e fora de uma casa noturna deixou pessoas feridas e causou danos ao patrimônio.

há 7 minutos

Brasil

Bia Kicis diz que vídeo de Michelle “caiu como uma bomba” mas ficará para trás

Deputada do PL afirma que exposição pública do conflito desagradou aliados, mas acredita em diálogo para encerrar a crise.

há 27 minutos

Brasil

Michelle Bolsonaro usa símbolos religiosos, Libras e honrarias em vídeo de crítica a Flávio Bolsonaro; entenda o significado

Cenário escolhido pela ex-primeira-dama reforça identidade conservadora, religiosa e institucional em meio à crise interna do PL.

há 36 minutos

Amazonas

Caprichoso promete maior alegoria da história de Parintins com Curupira de 37 metros trazendo Cunhã-poranga Marciele Alburquerque

Lenda amazônica será destaque da segunda noite do Festival de Parintins com estrutura gigante, efeitos especiais e transformação.

há 47 minutos

Mundo

Papa Leão XIV envia ajuda de R$ 591 mil à Venezuela após terremotos que devastaram o país

Doação emergencial do Vaticano será destinada às operações de resgate e ao atendimento das vítimas.

há 1 hora