Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Vereador pede fiscalização da Semmas em nova invasão na Zona Norte

Moradores das adjacências temem aumento da criminalidade.

Por Hugo Guimarães

11/08/2015 às 12:30

O presidente da Comissão de Vigilância Permanente da Amazônia e Meio Ambiente (Comvipama) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Everaldo Farias (PV), deu entrada, na segunda-feira (10), em um requerimento solicitando a fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) em uma invasão situada na avenida Comendador José Cruz, no bairro Lago Azul, ao lado do Santa Etelvina, na zona Norte da cidade.

PUBLICIDADE

O requerimento foi criado após o parlamentar apurar, in loco, o início da invasão no bairro, na semana passada. De acordo com Everaldo, a denúncia foi feita pelos moradores de conjuntos habitacionais adjacentes. “Atualmente, a Zona Norte é a região de Manaus que mais registra tentativas de invasão, comprometendo o planejamento urbanístico e gerando danos irreversíveis ao meio ambiente”, explicou Everaldo.

Durante as visitas realizadas pelo vereador Everaldo, moradores dos conjuntos habitacionais Bem Viver e Condomínio Paraíso, na avenida Comendador José Cruz, afirmaram que temem pelo aumento da criminalidade nos arredores com o nascimento dessa nova invasão. “Recentemente, traficantes de drogas mataram duas pessoas em função da disputa por território. As mortes ocorreram a menos de um metro de distância do muro dos dois condomínios, onde residem cerca de 400 famílias. Só este fato nos faz imaginar as consequências desse problema, caso a invasão seja fixada”, apontou Everaldo.

Ele lembrou que os danos causados pelas invasões não se limitam às questões de segurança e áreas florestais. No ano de 2011, por exemplo, a Semmas resgatou 927 espécies na área urbana de Manaus. Segundo Everaldo, o número é justificado pelo desequilíbrio ambiental. “Para a fauna, os seres humanos atuam não apenas como invasores, mas como predadores que ocasionam o deslocamento dos animais da região ambiental para a região urbana da capital. Funciona como ciclo e, por isso, precisamos evitar que esse ciclo de destruição comece”, finalizou o vereador.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Esporte

Marrocos vence o Canadá por 3 a 0 e avança às quartas de final da Copa do Mundo

Ounahi marcou dois gols no segundo tempo, Brahimi fechou o placar e seleção marroquina aguarda França ou Paraguai na próxima fase.

há 3 horas

Brasil

Flávio Bolsonaro viaja aos EUA para audiência sobre tarifa de 25% contra produtos brasileiros

Senador participará de debate em Washington sobre possível sobretaxa dos Estados Unidos; governo americano deve anuncia até 15 de julho.

há 3 horas

Política

TRE-AM rejeita recurso e mantém decisão sobre suposta fraude à cota de gênero em Eirunepé

Corte Eleitoral concluiu que não houve provas robustas de que candidaturas femininas foram registradas apenas para cumprir a exigência legal.

há 4 horas

Manaus

Nova Carteira de Identidade será emitida em 12 cartórios de Manaus; veja preços e quando começa

Cartórios da capital amazonense passam por treinamento para emitir a Carteira de Identidade Nacional.

há 4 horas

Manaus

Cesta básica sobe 4,52% em Manaus e chega a R$ 293,98 em julho

Pesquisa do Procon Manaus encontrou diferença de R$ 69,54 entre o menor e o maior preço nos supermercados pesquisados.

há 4 horas