A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Sete integrantes de facções são presos em Envira após 10 meses de investigação

Ação da 66ª DIP, com apoio da PMAM, prende seis homens e uma mulher e busca frear avanço de facção em Envira.

Por Beatriz Silveira

26/09/2025 às 19:11

Notícias Policiais – Sete integrantes de uma organização criminosa foram presos nesta sexta-feira (26) no município de Envira, a 364 quilômetros de Manaus. A ação foi conduzida pela 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), e é resultado de um trabalho conjunto voltado ao enfraquecimento da facção que atua na região.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado titular Henrique Maciel, as prisões são o desfecho de uma investigação minuciosa que vinha sendo realizada há cerca de dez meses. “Estávamos investigando os alvos há cerca de 10 meses. As ordens judiciais foram decretadas pela Vara de Plantão da Comarca de Envira. Hoje, com o apoio da Polícia Militar, conseguimos dar cumprimento às ordens judiciais em nome das sete pessoas, sendo seis homens e uma mulher”, detalhou.

Leia também: Filho adotivo teve ajuda de funcionários de clínica para sequestrar e extorquir o próprio pai em Manaus

As apurações apontam que todos os suspeitos integram o mesmo grupo criminoso, investigado pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio. A operação teve como objetivo conter a expansão e o domínio da facção sobre áreas estratégicas do município, atingindo integrantes considerados relevantes para a dinâmica ilícita local.

Após o cumprimento dos mandados, os presos foram encaminhados ao sistema carcerário e passarão por audiência de custódia. Eles permanecem à disposição da Justiça, respondendo pelos crimes imputados no curso do processo. A Polícia Civil informou que as diligências continuam para mapear possíveis ramificações e colher novos elementos que subsidiem a responsabilização penal dos investigados.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Caiu na rede é post!

Virginia Fonseca e Vini Jr. reatam namoro e planejam viagem romântica para Ibiza após a Copa

Influenciadora e atacante da Seleção Brasileira voltaram a se relacionar de forma discreta.

há 11 minutos

Brasil

PF mira executivos de Itaú, Bradesco e Santander em nova fase da investigação da fraude bilionária da Americanas

Operação da Polícia Federal amplia apuração sobre o rombo de R$ 24 bilhões e inclui executivos de grandes bancos privados.

há 24 minutos

Brasil

Deolane Bezerra tem novo pedido de habeas corpus negado e seguirá presa em penitenciária de São Paulo

Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou novo pedido de liberdade da influenciadora, que responde por lavagem de dinheiro e organização criminosa.

há 24 minutos

Brasil

Ministério da Justiça abre investigação contra CazéTV por publicidade de apostas durante jogos da Copa do Mundo

Plataforma de transmissões esportivas é alvo de apuração preliminar por possíveis irregularidades na divulgação de bets durante partidas do Mundial.

há 46 minutos

Política

Recursos articulados por Omar Aziz e Eduardo Braga seguem na promessa a horas do Festival de Parintins

O recurso era considerado estratégico para auxiliar no fechamento das contas da maior festa cultural da Região Norte.

há 1 hora