Incêndio atinge galpão do Boi Caprichoso em Parintins
Atuação de colaboradores treinados e ação rápida do Corpo de Bombeiros evitaram maiores danos ao espaço cultural.
- (Foto: Divulgação)
Notícias do Amazonas – Na noite desta segunda-feira (29), por volta das 22h20, um princípio de incêndio atingiu um dos módulos do Galpão de Alegorias do Boi Caprichoso, em Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.
PUBLICIDADE
O incidente mobilizou colaboradores do galpão e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que conseguiram controlar as chamas antes que se alastrassem.
Segundo informações da diretoria, a pronta resposta foi fundamental para evitar maiores prejuízos ao patrimônio cultural.
Pessoas próximas ao local, com treinamento em brigada de incêndio, atuaram com extintores até a chegada da equipe especializada, que concluiu o rescaldo e garantiu a segurança da área.
Apesar do susto, apenas a base de um pequeno módulo foi afetada. Não houve registro de feridos, e a maior parte das estruturas e alegorias permanece preservada.
A direção do Boi Caprichoso informou que um boletim de ocorrência será registrado junto às autoridades competentes.
PUBLICIDADE
Além disso, câmeras de segurança do entorno do galpão serão analisadas para auxiliar na investigação das causas do incêndio, ainda não esclarecidas.
O episódio reforçou a importância de treinamentos de brigada de incêndio, que foram determinantes para conter as chamas rapidamente. O Corpo de Bombeiros destacou a eficiência da resposta conjunta, que impediu que o incidente se transformasse em um incêndio de grandes proporções.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






