A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Pará

Idosa morre e duas pessoas ficam feridas após lancha pegar fogo, no Pará

As vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vila dos Cabanos.

Por Jonas Souza

30/09/2025 às 20:26

Notícias do Pará  – Uma tragédia foi registrada nesta terça-feira (30/09) no rio Arrozal, em Barcarena, região metropolitana de Belém. Uma lancha de pequeno porte, que havia saído do município de Muaná, apresentou pane e foi tomada pelas chamas, resultando na morte de uma idosa e deixando outras duas pessoas feridas.

PUBLICIDADE

Leia mais: Três vereadores de Tapauá têm mandatos cassados por fraude à cota de gênero nas eleições de 2024

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima fatal foi identificada como Dinair Moraes Brabo, que não conseguiu escapar do incêndio e foi encontrada sem vida dentro da embarcação.

Os outros dois ocupantes, Getúlio de Pinho Brabo e Abel Pantoja Brabo, conseguiram se salvar ao pular no rio. Eles foram resgatados por ribeirinhos e encaminhados pela praticagem ao porto mais próximo, onde receberam atendimento inicial. Ambos apresentavam queimaduras.

As vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vila dos Cabanos. Segundo a Prefeitura de Barcarena, um dos feridos já recebeu alta, enquanto o outro permanece em observação médica.

Atendimento e investigação

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e contou com apoio da Marinha do Brasil e da Polícia Militar. A Polícia Civil confirmou a morte no local e informou que o caso será investigado pela Delegacia de Barcarena, que deve apurar as causas do incêndio.

O acidente reacende o alerta sobre a segurança no transporte fluvial, amplamente utilizado na região amazônica.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Amazonas

Polícia Federal realiza leilão de veículos e bens apreendidos em Manaus

Caminhões, ônibus e automóveis estarão disponíveis para arrematação em certame marcado para o dia 25 de junho

há 7 minutos

Polícia

Suspeito de assaltos é encontrado com dedos decepados na zona oeste de Manaus

Homem foi localizado ferido na Avenida Brasil, no bairro Compensa, e recebeu atendimento médico antes de ser levado para uma unidade de saúde.

há 10 minutos

Manaus

Acidente entre micro-ônibus e dois carros deixa feridos na Avenida Laguna, em Manaus

Perícia aponta possível erro humano na dinâmica da colisão registrada na zona oeste da capital

há 33 minutos

Mundo

Casal é flagrado fazendo sexo em roda-gigante durante festival

Frequentadores de um festival na Inglaterra ficaram chocados depois que um casal foi flagrado fazendo sexo em uma roda-gigante

há 46 minutos

Manaus

Manaus entra em alerta para chuvas fortes, raios e ventania nesta quarta-feira

Instabilidade climática aumenta risco de alagamentos e temporais em diferentes regiões da capital amazonense

há 1 hora