A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Prefeitura de Itacoatiara gasta R$ 2,7 milhões com móveis planejados

Extratos foram publicados no diário oficial dos municípios do Amaozonas (DOM-AM).

Por Jonas Souza

03/10/2025 às 18:21

Notícias do Amazonas  – A prefeitura de Itacoatiara, sob gestão de Mário Abrahim  autorizou a assinatura do Termo de Contrato nº 101/2024, no valor de R$ 2.700.000,00 (dois milhões e setecentos mil reais), destinado à aquisição de móveis planejados sob medida para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Educação. Extratos foram publicados no diário oficial dos municípios do Amaozonas (DOM-AM).

PUBLICIDADE

Leia mais: Lula vai à missa agradecer ‘pela proteção’ após pane em avião da FAB em Belém; assista

De acordo com o extrato do contrato, os recursos provêm de transferências do FUNDEB, destinados à manutenção e funcionamento da rede de ensino fundamental, creches e pré-escolas do município. As despesas abrangem tanto material de consumo quanto equipamentos e material permanente, contemplando todas as unidades da rede municipal de ensino.

Confira Licitação Itacoatiara

O contrato foi formalizado em 12 de novembro de 2024 com a empresa Sofios Construções Ltda. e terá vigência de 12 meses.

PUBLICIDADE

A Sofios Construções Ltda., é uma sociedade empresária limitada com sede em Manaus, no bairro Santa Luzia, Av. Presidente Kennedy, nº 77. A empresa atua em diversas áreas, incluindo fabricação de móveis com predominância de madeira, comércio atacadista de medicamentos, fabricação de estruturas metálicas, além de serviços de construção civil e manutenção industrial.

O contrato será custeado com recursos provenientes de transferências do FUNDEB, destinados à manutenção e funcionamento da rede de ensino fundamental, creches e pré-escolas do município. As despesas abrangem tanto material de consumo quanto equipamentos e material permanente, contemplando todas as unidades da rede municipal de ensino.

A secretária municipal de Educação, Vanessa Raquel Silvestre Miglioranza, destacou que o contrato visa modernizar e equipar as escolas, garantindo um ambiente adequado para o aprendizado de crianças e adolescentes de Itacoatiara.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Polícia

Mulher que matou rival com bebê no colo em Manaus é integrante de facção criminosa, aponta investigação

Suspeita foi presa pela Polícia Civil e é apontada como participante de uma organização criminosa com atuação na capital amazonense.

há 2 minutos

Parintins 2026

Largo de São Sebastião terá transmissão ao vivo do Festival de Parintins 2026

Programação gratuita contará com telão, atrações culturais e clima de arena para quem acompanhar o festival em Manaus

há 11 minutos

Parintins 2026

Veja a lista de itens proibidos no Bumbódromo do Festival de Parintins 2026

Lista inclui armas, copos térmicos, garrafas de vidro, capacetes, guarda-chuvas e outros itens que serão recolhidos durante a fiscalização.

há 17 minutos

Manaus

Motociclista perde controle da moto e bate violentamente contra muro na zona leste de Manaus

Acidente aconteceu em uma ladeira do bairro Grande Vitória e vítima precisou ser socorrida pelo SAMU.

há 54 minutos

Manaus

Prefeito Renato Júnior promete endurecer fiscalização contra Águas de Manaus e ameaça novas multas por obras mal executadas

Gestor afirma que acompanhará pessoalmente intervenções da concessionária e cobra respeito à população após recorrentes problemas no asfalto da capital.

há 59 minutos