Eleições 2018

Eleições 2018


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonino já ganhou 80 ações no TRE contra Wilson Lima e sites ligados ao adversário

“Quem tem sido vítima de fake news sou eu”, disse Amazonino.

Por Natan AMPOST

26/10/2018 às 09:17 - Atualizado em 26/10/2018 às 10:22

Durante debate nesta noite, na TV Amazonas, o candidato ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), disse que a sua coligação, “Eu voto no Amazonas”, já obteve 80 decisões favoráveis no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra Wilson Lima e sites e veículos de comunicação ligados ao adversário por notícias falsas. “Quem tem sido vítima de fake news sou eu”, disse Amazonino.

PUBLICIDADE

Wilson Lima foi questionado por Amazonino sobre porque ele usou o programa de campanha dele para fazer acusações infundadas ao invés de usá-lo para apresentar propostas. Wilson não respondeu e desqualificou investigação encaminhada à Polícia Federal que apura acusação que um traficante, preso em flagrante em Codajás, fez contra ele por compra de votos.

“Você passa dos limites. O caso de Codajás é sério e está na Polícia Federal. O traficante prestou depoimento na frente do advogado, a mãe dele corroborou com o depoimento. Está tudo documentado. Querer dizer que isso é fake news é molecagem”, disse Amazonino.

Das 80 decisões favoráveis que a coligação de Amazonino obteve no TRE, 32 foram contra a coligação de Wilson Lima e 48 contra sites e grupos de comunicação, como o Amazonas Em Tempo, que, em uma das decisões, foi obrigado a publicar com destaque na capa do jornal, uma resposta contra acusações falsas ao candidato Amazonino.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

Rio Negro desacelera ritmo da vazante em Manaus, mas seca preocupa com avanço do El Niño

Nível do rio chegou a 27,15 metros nesta terça-feira (4), após recuar apenas 4 centímetros em 24 horas. Especialistas alertam para estiagem prolongada e risco de queimadas na Amazônia.

há 12 minutos

Eleições 2026

Adjuto Afonso confirma candidatura à reeleição e reforça aliança em convenção com mais de 15 mil pessoas

Deputado estadual teve o nome homologado pela Federação União Progressista durante convenção que também oficializou Roberto Cidade ao Governo do Amazonas e Wilson Lima ao Senado.

há 25 minutos

Amazonas

Cidade lança candidatura com Arena lotada e recado à oposição: “Vou responder com trabalho”

Em convenção com cerca de 15 mil apoiadores, candidato afirmou que fará uma campanha baseada no trabalho, defendeu a continuidade da gestão e evitou entrar em confronto direto com adversários.

há 7 horas

Política

Alberto Neto desconversa ao ser questionado pelo AM POST sobre seu suplente lobista Alessandro Bronze e falta de críticas a Omar Aziz

Em entrevista ao AM POST, candidato ao Senado defendeu a escolha de Alessandro Bronze como suplente e atribuiu a ausência de ataques a Omar Aziz a uma estratégia eleitoral.

há 7 horas

Política

Alfredo Nascimento recebe homenagem de movimentos conservadores durante convenção do PL no Amazonas

Reconhecimento foi entregue pelo fundador do Movimento Conservador Amazonas, Sérgio Kruke, durante a convenção estadual do Partido Liberal em Manaus.

há 8 horas