A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Pará

Adolescente morre após inalar gases tóxicos durante limpeza de poço no sudoeste do Pará

Tio da vítima também foi atingido pelos gases e está internado no Hospital Municipal de Medicilândia; Polícia Civil investiga o caso.

Por Jonas Souza

07/10/2025 às 13:51

Notícias do Pará  – Um adolescente identificado como Tarcísyo de Albuquerque Vieira morreu após inalar gases tóxicos durante a limpeza de um poço em uma chácara localizada na zona rural de Medicilândia, município do sudoeste do Pará. O caso foi registrado no domingo (5) e está sendo investigado pela Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Leia mais: Morre terceira vítima intoxicada por metanol em São Paulo

De acordo com informações de moradores, Tarcísyo realizava o serviço de limpeza acompanhado do tio, quando ambos começaram a passar mal devido à concentração de gases dentro do poço. O homem foi resgatado com vida e encaminhado ao Hospital Municipal de Medicilândia, mas o adolescente não resistiu e morreu ainda no local. O estado de saúde do tio não foi divulgado.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Altamira foram acionadas para realizar o resgate do corpo. A Polícia Civil informou que testemunhas serão ouvidas e que perícias foram solicitadas para esclarecer as circunstâncias do acidente.

A Polícia Científica também foi acionada e vai determinar a causa da morte após a conclusão do laudo pericial, que deve ser emitido em até 10 dias úteis, prazo que pode ser prorrogado por mais 10 dias. Após a conclusão, o documento será encaminhado à Polícia Civil de Medicilândia, que conduz as investigações.

O caso serve de alerta sobre os riscos da exposição a gases tóxicos em locais fechados e mal ventilados, especialmente durante serviços de manutenção ou limpeza de poços e fossas, que exigem técnicas e equipamentos de segurança adequados.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

Mendonça diz que teve dúvidas sobre suicídio de Sicário em cela da PF

Ministro do STF afirmou ter assistido às imagens da cela e classificou a cena como “lamentável” durante julgamento relacionado à Operação Compliance Zero

há 3 minutos

Brasil

“Vou matar ele”, diz PM antes de descer de viatura e atirar em autista. Veja vídeo

Imagens das bodycams contradizem versão apresentada pelos policiais e mostram que vítima não teria feito ameaças antes dos disparos

há 34 minutos

Brasil

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 36 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas; 24 bilhetes fizeram a quina.

há 38 minutos

Amazonas

Governo Presente leva serviços gratuitos à zona oeste de Manaus a partir desta quarta-feira

Mutirão reúne mais de 40 órgãos estaduais com atendimentos de saúde, cidadania, habitação, emprego e emissão de documentos

há 1 hora

Manaus

Manaus terá desligamentos programados de energia em cinco bairros nesta quinta-feira

Interrupções temporárias ocorrerão para manutenção e melhorias na rede elétrica da capital.

há 1 hora