Acre

Acre


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Vereadores caem na porrada durante sessão em câmara no Acre; assista

Briga entre parlamentares interrompeu sessão e mobilizou seguranças da Câmara.

Por Natan AMPOST

08/10/2025 às 14:26 - Atualizado em 08/10/2025 às 14:28

Notícias de política – O clima político na Câmara Municipal de Sena Madureira, no interior do Acre, esquentou além do esperado na noite da última terça-feira (7). O que era para ser uma sessão ordinária acabou em briga corporal entre os vereadores Denis Araújo (PP) e Maycon Moreira (PSD). A troca de socos e empurrões precisou ser contida por seguranças e colegas parlamentares, interrompendo os trabalhos legislativos.

PUBLICIDADE

De acordo com testemunhas, a confusão começou depois que Denis Araújo, durante seu discurso na tribuna, chamou Maycon Moreira de “fracassado, traidor e de má índole”.

Os seguranças da Câmara e outros vereadores correram para separar os dois, enquanto o público acompanhava, atônito, a cena que foi registrada em vídeos e circula nas redes sociais. As imagens mostram cadeiras sendo arrastadas e gritos durante o confronto.

Após o incidente, o presidente da Câmara, Charmes Diniz (PP), suspendeu a sessão e informou que o caso está sendo analisado pelo setor jurídico da Casa. “A Câmara irá se manifestar no momento oportuno”, disse em nota.

Leia também: Coronel Claudenir confronta vereador Salazar para que se posicione sobre Omar Aziz: “tá sendo marionete”

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, os dois vereadores deram suas versões sobre o episódio. Em vídeo publicado em seu perfil, Maycon Moreira afirmou que foi agredido primeiro e que apenas reagiu. “Ele me chamou de fracassado e de traidor. Eu retruquei, e ele não aguentou o debate no campo das ideias”, afirmou.

Já Denis Araújo reconheceu que partiu para a agressão, mas justificou o ato como uma reação a ofensas pessoais. “Sou cristão, mas também sou homem. Nunca alguém me ofendeu tanto com calúnias e injúrias. Tudo na vida tem limites”, afirmou. Em seguida, ele pediu perdão ao público e aos eleitores pela cena lamentável. “Peço desculpas a todos que se decepcionaram comigo. A Câmara é um espaço de debate, não de violência”, concluiu.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Polícia

VÍDEO: Casal é procurado após furtar produtos de drogaria na zona Norte de Manaus

Dupla foi flagrada por câmeras de segurança escondendo mercadorias e deixando o estabelecimento sem efetuar o pagamento.

há 7 minutos

Violência Doméstica

VÍDEO: homem faz filho de 1 ano refém após atacar companheira em Coari

Suspeito se trancou no quarto com o bebê e obrigou a polícia a arrombar a porta para resgatar a criança.

há 21 minutos

Política

Condenação confirmada: TRE-AM mantém decisão que obriga Alberto Neto e Maria do Carmo a devolver R$ 768,7 mil ao Tesouro Nacional

Acórdão do TRE mantém a desaprovação das contas da chapa das eleições municipais de 2024 e determina devolução de recursos ao Tesouro Nacional.

há 29 minutos

Manaus

Veja o momento em que mulher acusada de atropelar pedestre se recusa a entrar dentro de viatura em Manaus

Suspeita ainda tentou agredir um policial durante a abordagem. Um adolescente e um bebê estavam no carro no momento do acidente, segundo a polícia.

há 34 minutos

Mundo

Perfil de Maduro publica mensagem sobre “reencontro” dos venezuelanos e pede reconciliação nacional

Primeiro pronunciamento público desde a prisão foi divulgado nas redes sociais e defende diálogo, perdão e unidade entre os venezuelanos.

há 59 minutos