Dois amigos morrem atingidos por raio enquanto pescavam em rio
Corpos foram encontrados após horas de busca.
- Foto: reprodução
Notícias do Brasil – Os corpos de Murilo Vinhal e Idael Farias, que morreram após o barco em que estavam ser atingido por um raio, foram localizados na manhã deste domingo (12/10) no Rio Tocantins, próximo ao município de Filadélfia, região norte do Tocantins. O incidente aconteceu na tarde de sábado (11/10), e os corpos estavam desaparecidos desde então.
PUBLICIDADE
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os corpos dos dois amigos foram encontrados por volta das 11h50, a cerca de oito metros de profundidade e aproximadamente três quilômetros abaixo da cidade. O resgate contou com a atuação de mergulhadores da Marinha, bombeiros e amigos das vítimas, que auxiliaram na localização e retirada dos corpos do rio.
Segundo os relatos, Murilo e Idael morreram imediatamente após a descarga elétrica atingir o barco. Um terceiro ocupante conseguiu sobreviver ao incidente, nadando até a margem e solicitando ajuda. Ele sofreu queimaduras leves, recebeu atendimento médico e permanece em estado estável. A identidade do sobrevivente não foi divulgada pelas autoridades.
- Foto: Reprodução
A Perícia de Araguaína foi acionada para realizar os procedimentos legais e investigar as circunstâncias da tragédia. O caso chocou moradores da região, que acompanharam o trabalho de resgate durante toda a manhã.
Leia também: Com o maior bumbum do Brasil, Vanessa Ataídes faz ensaio sensual para revista e curvas impressionam; confira
O Tocantins está entre os estados com maior incidência de raios no país, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). As autoridades reforçam que, durante períodos de tempestade, é fundamental evitar locais abertos e atividades em rios ou lagos, especialmente em embarcações, para reduzir o risco de acidentes elétricos.
Antes dos corpos serem achados, parentes das vítimas pediam ajuda no resgate pelas rede sociais. No Instagram, uma familiar se despediu de Murilo. “Sua partida está doendo muito em nossos corações”, escreveu.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos







