A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2018

Após derrota, PT diz que não vai pedir cassação da chapa de Bolsonaro

Segundo colocado na eleição, Haddad não mencionou Jair Bolsonaro em nenhum momento durante discurso de reconhecimento da derrota.

Por Hugo Guimarães

29/10/2018 às 09:31 - Atualizado em 29/10/2018 às 16:25

O PT não vai pedir a cassação da chapa de Jair Bolsonaro (PSL) e deve aguardar a investigação do esquema de propaganda ilegal contra a candidatura de Fernando Haddad, disseram integrantes do partido neste domingo (28) após o anúncio da vitória do adversário na eleição presidencial. “Está em andamento o pedido de investigação que, se concluído positivamente, levaria à futura impugnação.

PUBLICIDADE

Mas não faremos um pedido específico agora”, disse Emídio de Souza, um dos coordenadores da campanha de Fernando Haddad.

Segundo o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, que integrou o governo de Dilma Rousseff, ainda é necessário investigar se houve abuso de poder econômico para se impugnar a candidatura de Bolsonaro.

“Se não houver provas, que se respeite as urnas, mas não significa que teremos uma posição de conivência”, afirmou. Outra fonte ligada ao PT ouvida pela reportagem disse que a impugnação não deve ser pedida porque o partido “sempre foi contra contestar as instituições”.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já investiga se Bolsonaro se beneficiou dos disparos por WhatsApp com propaganda contra o PT, pagos por empresários, que  foram denunciados em reportagem da Folha de S. Paulo. Na sexta, o UOL revelou que registros de envios feitos pela campanha de Bolsonaro foram apagados horas após a publicação da reportagem da Folha.

Fonte: UOL Notícias

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira com investimento recorde e programação gratuita

Evento realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia contará com apresentações folclóricas, apoio financeiro recorde às agremiações e esquema especial de segurança e saúde.

há 38 minutos

Manaus

Cesta básica sobe em Manaus e fica quase R$ 13 mais cara em junho

Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento impulsionado pelo setor hortifrúti e revela grande variação de preços entre supermercados da capital.

há 1 hora

Política

Salazar arrega e não aparece em debate ao vivo com Coronel Claudenir: “bandido”

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 2 horas

Amazonas

Enem 2026 entra na reta final: estudantes da rede pública devem confirmar inscrição até sexta-feira

Alunos da 3ª série do Ensino Médio foram inscritos automaticamente.

há 2 horas

Brasil

Após críticas, Alcione revela motivo de falhas durante Hino Nacional no Maracanã

Artista afirma que falhas na execução do Hino Nacional ocorreram por problemas técnicos que impediram ela e Belo de ouvirem o retorno de áudio.

há 2 horas