A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Servidores do TCE-AM participam de 8ª Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Mercosul

Os servidores-atletas da Corte de Contas amazonense irão participar em 20 das 22 modalidades disponíveis na competição.

Por Natan AMPOST

29/10/2018 às 14:46

Setenta servidores do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) participam, a partir desta segunda-feira (29), da 8ª Olimpíada dos Tribunais de Contas do Mercosul, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Realizadas até o dia 4 de novembro, as competições contarão com a presença de mais de 1,4 mil servidores dos Tribunais de Contas estaduais e dos Municípios do Brasil, além de servidores do Tribunal de Contas do Uruguai e de províncias da Argentina.

Modalidade e delegação feminina
Os servidores-atletas da Corte de Contas amazonense irão participar em 20 das 22 modalidades disponíveis na competição, entre elas o futsal, a corrida, o futevôlei, o voleibol e a pesca, entre outros.

Após incentivo da conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos, a delegação de atletas da Corte de Contas amazonense tem, após cinco anos, o retorno de participantes femininas na sua composição. As meninas irão disputar partidas como futsal, voleibol, dominó, boliche e corrida.

Futsal do TCE-AM quer o bicampeonato
A equipe de futsal masculino do TCE-AM irá defender o título de atual campeã das Olimpíadas. Em 2016, na competição realizada em Foz do Iguaçu (PR), a equipe ficou na primeira posição, após vitória sobre o Tribunal de Contas da União (TCU). A equipe também foi vice-campeã das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Mercosul de 2011 e ficou entre os cinco times mais bem colocados nas edições de 2012 e 2017 da competição.

A abertura dos jogos acontece na noite de hoje, a partir das 20h, na ExpoGramado, o maior centro de eventos da cidade do Natal Luz.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Copa do Mundo 2026

Inglaterra, Portugal e Colômbia entram em campo; confira os jogos da Copa do Mundo desta terça-feira

Rodada reúne seleções tradicionais e confrontos que podem influenciar a classificação para a próxima fase do Mundial.

há 22 minutos

Brasil

Turistas se abrigam durante tiroteio em ponto turístico do Rio de Janeiro; vídeo mostra tensão

Confronto ocorreu durante operação policial no Morro Santa Marta e assustou visitantes que estavam no Mirante Dona Marta.

há 44 minutos

Polícia

Cabo da PM é preso suspeito exploração sexual contra adolescentes em casa de prostituição em Manaus

Imóvel no Parque Dez era usado para manter adolescentes vigiadas por câmeras e anunciadas na internet; uma das vítimas contraiu IST.

há 50 minutos

Greve dos Rodoviários

Rodoviários ameaçam suspender circulação de ônibus em Manaus por atraso no pagamento

Sindicato deu prazo até as 14h desta terça-feira (23) para regularização do adiantamento salarial da categoria.

há 1 hora

Ao Vivo