A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Garçom amazonense confessa latrocínio de empresário no Espirito Santo; veja vídeo

Polícia Civil do ES explica que vítima foi dopada, mantida sob domínio por oito horas e asfixiada

Por Beatriz Silveira

16/10/2025 às 20:22

Notícias do Brasil –  A Polícia Civil do Espírito Santo divulgou nesta quarta-feira (15) novos detalhes sobre o latrocínio que vitimou o empresário Carlos José Pereira, 62 anos, em julho. O garçom Paulo da Silva de Oliveira, 29, natural do Amazonas, foi preso e confessou ter dopado, roubado e asfixiado a vítima. O corpo do empresário foi encontrado dentro do próprio carro, estacionado em um posto de combustíveis em Vitória, capital capixaba.

PUBLICIDADE

De acordo com a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito conheceu o empresário em um bar na Serra, onde trabalhava. Em 23 de julho, ambos saíram juntos em direção à cachoeira Véu de Noiva. Segundo o delegado Ramiro Diniz, chefe da DHPP, Paulo aproveitou o local isolado para anunciar o assalto e assumir o controle do veículo. “Chegando próximo à cachoeira, ele anunciou o assalto e obrigou a vítima a ingerir um medicamento para tranquilizá-la e diminuir a resistência”, explicou o delegado.

A investigação aponta que o empresário foi mantido sob domínio por cerca de oito horas, enquanto o suspeito tentava realizar transferências bancárias com os cartões da vítima. Ao chegarem ao posto de combustíveis, Carlos José tentou sair do carro para pedir ajuda, mas foi impedido. “Ele se segurou no carro, empurrou a vítima de volta, deu a volta no veículo e a asfixiou com as mãos, tampando a boca e o nariz até causar a morte”, detalhou Ramiro Diniz.

Leia também: Homem executado em shopping de Manaus teve morte decretada por facção criminosa

Após o crime, o suspeito limpou o carro por mais de 20 minutos com o objetivo de eliminar impressões digitais e simular morte natural. O corpo foi colocado no banco de trás e coberto.

Prisão e confissão — Paulo foi preso em flagrante no dia 26 de julho, um dia após o corpo ser encontrado, ao tentar invadir uma casa no bairro Costa Bela, na Serra. A prisão temporária foi convertida em preventiva diante do risco de fuga para o Amazonas, seu estado de origem. Em interrogatório, ele confessou o crime e admitiu ter roubado pertences, incluindo um cordão de ouro, vendido por R$ 150. Indiciado por latrocínio, segue detido na Penitenciária de Segurança Média 2, em Viana, na região metropolitana de Vitória.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Mundo

ONU eleva alerta para super El Niño e prevê aumento das temperaturas globais até 2027

Organização Meteorológica Mundial afirma que fenômeno está se fortalecendo no Oceano Pacífico e deve provocar calor recorde e eventos climáticos extremos em diversas regiões do planeta.

há 12 minutos

Amazonas

Sargento da PM é preso suspeito de escoltar mais de 600 kg de drogas no interior do Amazonas

Policial militar foi detido durante operação em Coari. Ao todo, 603 quilos de skunk, armas e munições foram apreendidos; outras seis pessoas também foram presas.

há 40 minutos

Esporte

Copa do Mundo 2026: Oitavas de final começam neste sábado; confira os confrontos

Fase eliminatória tem início com dois jogos neste sábado. Brasil entra em campo no domingo contra a Noruega em busca de vaga nas quartas de final.

há 1 hora

Manaus

Motociclista fica ferido após bater em ônibus na zona Sul de Manaus

Testemunhas afirmam que a vítima teria avançado o cruzamento; motociclista foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital 28 de Agosto.

há 2 horas

Eleições 2026

Projeção indica como ficará a divisão do tempo de TV para candidatos ao Governo do Amazonas

Levantamento do Direto ao Ponto indica que um dos candidatos poderá concentrar mais de 42% do horário eleitoral gratuito no primeiro turno.

há 2 horas