Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Tenente do Corpo de Bombeiros é flagrado agredindo mulher durante briga em condomínio de Manaus

O homem também é síndico e a confusão aconteceu por causa de uma obra realizada fora do horário permitido.

Por Marcia Jornalist

17/10/2025 às 09:03 - Atualizado em 17/10/2025 às 11:44

Notícias de Manaus – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o 1º tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), Antônio Ferreira de Oliveira Júnior, agride uma mulher identificada como Giselle Martins dentro do condomínio Forest Hill, localizado na avenida Torquato Tapajós, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (16) e resultou no registro de um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM).

PUBLICIDADE

Nas imagens, o militar aparece vestindo o fardamento de treinamento físico do Corpo de Bombeiros e é visto avançando sobre a vítima em uma das ruas internas do residencial. Durante a ação, é possível observar que outros moradores tentam intervir para conter o agressor. Antônio Ferreira também atua como síndico do condomínio, segundo relatos de testemunhas.

Em outro vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o momento em que o tumulto tem início. A confusão começou após um morador questionar a realização de uma obra fora do horário permitido pelo regulamento interno do condomínio. O homem identificado como Deusmir Marques de Oliveira aparece discutindo com o tenente em meio à via que dá acesso às residências. Pouco depois, as agressões físicas são registradas.

Segundo relatos de moradores, o militar teria intensificado sua atuação no condomínio para conseguir se reeleger síndico.

No condomínio o síndico está fazendo a obra de uma churrasqueira. Todo condomínio tem regras e lá até as 17h pode ter obras. Ele quer inaugurar agora dia 18, porque a eleição para síndico é no final do mês e ele quer mostrar serviço para ganhar a reeleição“, disse Giselle em entrevista ao Portal CM7.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Polícia Civil divulga foto de terceiro envolvido em execução em shopping de Manaus

Um condômino foi questioná-lo sobre o horário da obra da churrasqueira e ele começou a debochar. Em seguida meu marido foi dar apoio ao condômino e ele começou a provocar meu marido. Eu fui até lá, meu marido estava filmando e caiu no meio-fio. Nessa hora o sindico foi para cima dele. Quando meu marido conseguiu levantar o celular dele caiu no chão e eu abaixei para pegar quando eu levantei o síndico veio para cima de mim e me agrediu“, completou.

A polícia solicitou exame de corpo de delito para a mulher, e o caso segue em investigação.

A reportagem do AM POST entrou em contato com a assessoria da SSP-AM para obter um posicionamento sobre o caso. Em nota a pasta disse que instaurou em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) o devido procedimento administrativo para apuração dos fatos e o afastamento do militar.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que o bombeiro militar citado no caso não integra mais o quadro da Corregedoria-Geral desde o dia 12/05/2025, em razão de um episódio anterior relacionado à sua conduta. A Corregedoria acompanha o caso, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que instaurou o devido procedimento administrativo para apuração dos fatos e o afastamento do militar. O militar também já estava afastado das suas funções operacionais no Corpo de Bombeiros“, diz nota.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Manaus

MP-AM investiga denúncia de discriminação contra pessoa com autismo em ônibus de Manaus

Inquérito civil apura possível omissão do IMMU na fiscalização das empresas de transporte coletivo.

há 4 minutos

Eleições 2026

Marcelo Ramos oficializa suplentes apostando que vencerá boicote de Braga à sua candidatura ao Senado

Pré-candidato do PT oficializou os dois suplentes da chapa mesmo após articulações para que desistisse da disputa ao Senado nas eleições de 2026.

há 13 minutos

Brasil

Flávio Bolsonaro reforça segurança após ameaças e passa a usar colete à prova de balas

Pré-campanha afirma que mais de 2 mil ameaças foram identificadas desde junho e anuncia ampliação da escolta do senador.

há 32 minutos

Brasil

“Sacou a arma no meio da praia”: vídeo mostra confusão entre banhista e praticante de kitesurf no RJ

Segundo testemunhas, homem teria apontado a arma para o velejador durante a discussão; caso é investigado pela polícia.

há 42 minutos

Mundo

Venda de fuzis pela internet nos EUA preocupa autoridades por possível impacto no combate ao PCC e ao CV

Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos afirma que analisa proposta do governo Donald Trump.

há 1 hora