A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Escrivão é investigado por coagir detentos a relações sexuais em cela no Amazonas

Corregedoria abriu inquérito e procedimento corre em sigilo.

Por Beatriz Silveira

19/10/2025 às 09:59

Notícias Policiais –  Um escrivão da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que não teve o nome revelado, é suspeito de manter relações sexuais com cinco detentos dentro de uma cela da delegacia de São Gabriel da Cachoeira, no interior do estado. O episódio não teve a data confirmada, mas veio a público nesta sexta-feira (17/10) após ganhar ampla repercussão nas redes sociais.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações que circulam sobre o caso, o policial teria retornado à delegacia embriagado, depois de participar de uma festa, e obrigado os presos a manter relações sexuais com ele. Durante a situação, a arma do escrivão foi tomada pelos detentos e, posteriormente, devolvida ao delegado responsável pela unidade no dia seguinte.

Leia também: Deputado Silas Câmara é detonado por evangélicos após comemorar indicação de aliado de Lula ao STF: “apoio às trevas”

A partir da denúncia, o delegado comunicou imediatamente a Corregedoria da Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar a conduta do servidor. O procedimento tramita em sigilo. Até o momento, não há mais detalhes divulgados sobre as circunstâncias do episódio, a data exata dos fatos ou eventuais medidas administrativas adicionais, além da investigação instaurada.

O caso causou forte impacto local pela gravidade das suspeitas envolvendo um agente público em serviço. A apuração interna buscará esclarecer as responsabilidades e confirmar as versões apresentadas, com a oitiva dos envolvidos e análise de eventuais registros disponíveis. A Polícia Civil não divulgou a identidade do escrivão, e a investigação seguirá sob segredo até a conclusão dos levantamentos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Manaus

Coronel Rosses faz CMM perder apoio jurídico presencial nas sessões após dizer que “a Procuradoria não serve para nada”

Decisão foi tomada pelo Colégio de Procuradores após episódio envolvendo o vereador; mudança altera a dinâmica do assessoramento jurídico durante as sessões.

há 4 minutos

Amazonas

Conheça os jurados que vão decidir o campeão do Festival de Parintins 2026

Especialistas das áreas de música, artes cênicas e cenografia avaliarão os bois Caprichoso e Garantido durante as três noites de apresentações no Bumbódromo.

há 21 minutos

Brasil

Flávio Bolsonaro cita Bia Kicis como possível vice nas eleições 2026

Senador do PL mencionou a deputada em vídeo nas redes sociais e pediu opinião dos apoiadores sobre eventual composição de chapa.

há 22 minutos

Brasil

Filme sobre Bolsonaro enfrenta dificuldade para chegar aos cinemas após recusa de distribuidora

Filme sobre a trajetória política de Jair Bolsonaro ainda busca espaço nos cinemas enquanto enfrenta questionamentos sobre financiamento.

há 33 minutos

Manaus

Ruas da Copa reúnem milhares de torcedores em Manaus para acompanhar Brasil x Escócia na Copa do Mundo 2026

Tradicional ponto de encontro da zona leste voltou a ficar lotado para mais uma partida da Seleção Brasileira.

há 56 minutos